Masso Antico Fiano di Salento 2017 – Degustado no Restaurante Gioia
Masso Antico Fiano di Salento 2017 – Degustado no Restaurante Gioia

A casta Fiano é uma uva de alta qualidade amplamente cultivada no sul da Itália. Com sua cremosidade e toques de amêndoa, normalmente é utilizada como varietal.

Este esplendor Masso Antico Fiano di Salento 2017 é elaborado com uvas ligeiramente pacificadas, o que lhe garantiu impressionantes 97 pontos por Luca Maroni, um dos mais prestigiados críticos de vinhos italianos.

Após a colheita, parte das uvas são pacificadas em ambiente de temperatura e umidade controladas. Graças a esse processo, a uva perde peso, o que intensifica a presença de açúcar e os aromas se intensificam. A vinificação ocorre em tanques de aço, onde o vinho adquire complexidade e estrutura. Após a fermentação, parte do vinho é deixada amadurecer em barricas de carvalho por 3 meses.

Possui cor amarelo-palha, com leves toques de reflexos dourados, seus aromas são apaixonantes, com notas de mel, abacaxi, frutas cítricas e amêndoas.

Na boca, se revela um vinho cremoso e sua viva acidez equilibra perfeitamente com a doçura residual.

Gastronômico, é divino para acompanhar crustáceos grelhados, com molhos leves, ou com queijos frescos, e até mesmo como um delicioso aperitivo.

Onde comprar: https://www.lojaenoeventos.com.br/
Valor: consultar site e safra

Nota
Masso Antico Fiano di Salento 2017
9.1
Gourmets e gourmand desde pequeno, apaixonado por vinhos, boa comida e assuntos diversos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui