Witzel empossa Altineu Côrtes como secretário de Ambiente e Sustentabilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O governador Wilson Witzel empossou, nesta quarta-feira, o novo Secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes (PR). Natural de São Gonçalo, Côrtes foi eleito deputado estadual por três mandatos e deputado federal nas duas últimas eleições.

Durante a cerimônia de posse, foi entregue a licença ambiental prévia e de instalação da fábrica de higiene pessoal e cosméticos da Procter & Gamble (P&G) no município de Seropédica, na Região Metropolitana.

Para o governador, esta licença simboliza a desburocratização do licenciamento ambiental no estado sem abrir mão do devido controle ambiental e desenvolvimento sustentável, com geração de emprego e renda para o Rio de Janeiro.

O nosso desejo é fortalecer o processo de desenvolvimento sustentável. Secretário Altineu, temos um grande compromisso com o meio ambiente. Seja bem-vindo – disse o governador.

Advertisement

O secretário Altineu Côrtes ressaltou a missão de desburocratizar processos, mas sem deixar de lado a proteção do meio ambiente.  

Quero, respeitando as leis ambientais, poder ajudar o estado a destravar a questão ambiental no estado do Rio. Precisamos fazer com que o nosso estado recupere o crescimento que o governador tanto deseja e persegue no seu dia a dia de trabalho – afirmou.

Também participaram da cerimônia de posse o vice-governador, Cláudio Castro, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão; da Casa Civil e Governança, André Moura, e de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, além de prefeitos e deputados estaduais e federais, entre outras autoridades.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Witzel empossa Altineu Côrtes como secretário de Ambiente e Sustentabilidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui