Segurança Presente no Grajaú e em Vila Isabel terá agentes todos os dias, das 06h às 22h - Foto: Carlos Brito/G1

Na manhã desta sexta-feira (20/12), foi lançado oficialmente o programa Segurança Presente para os bairros do Grajaú e Vila Isabel, localizados na Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do governador Wilson Witzel.

Nos 2 bairros, a Operação Segurança Presente funcionará diariamente, das 06h às 22h. A base será a 19ª do programa e ficará instalada na Praça Edmundo Rego, no Grajaú.

Witzel durante lançamento do ”Segurança Presente” nesta sexta (20/12) – Foto: Carlos Brito/G1

Juntando Grajaú e Vila Isabel, o patrulhamento irá cobrir 21 vias no total. Entre elas, estão as ruas Boulevard 28 de setembro, Teodoro da Silva e Engenheiro Richard, além do entorno do Estádio do Maracanã e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Em relação ao efetivo, entre policiais militares e agentes civis, o Segurança Presente contará com 57 agentes fixos, além de 3 assistentes sociais que trabalharão na base.

Para os policiais militares que queiram trabalhar na folga, diariamente serão disponibilizadas 36 vagas. O patrulhamento acontecerá a pé, de bicicletas, motocicletas e viaturas.

3 COMENTÁRIOS

  1. Privatizando a Segurança Pública.
    A atuação dos agentes do estado, no interesse público, sempre esteve, agora liberou de vez, a serviço do patrimônio privado.
    Passaremos a observar agentes próximos aos estabelecimentos comerciais, nos horários comerciais, e longe dos equipamentos públicos urbanos, abandonados pelo Poder Público, desgradados e vandalizados…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui