O governador Wilson Witzel (PSC) parece realmente preocupado em tornar o Rio de Janeiro em um mega destino turístico. Partindo da premissa que o turismo seria o novo petróleo do estado, ele disse na última terça-feira (09/07), que está negociando a abertura de representações do Rio de Janeiro em várias cidades do mundo e que pretende fazer uma parceria para trazer o Disney Parade para o Sambódromo do Rio.
“Se depender de mim, eu quero começar, ainda neste segundo semestre, a fazer um grande Natal no Rio. Nós estamos indo para a Flórida agora em setembro, para conversarmos com a Disney. Queremos trazer o Disney Parade todo final de semana ali para o Sambódromo”, declarou o governador.
Witzel também disse querer o Papa todo ano no Rio de Janeiro: “O turismo não vai acabar nunca. Só vai crescer. O Papa tem que vir todo ano no Rio. Já pedi para o Claudio Castro (vice-governador) uma reunião e vou convida-lo. Somos o país mais católico do mundo, e o Rio é o estado mais católico. Quando o Papa vem todos recebemos o Papa. O Papa tem que vir todo ano rezar uma missa aqui “
Obviamente, Disney Parade todos fins de semana e o Papa todo ano é pura loucura, e impossível acontecer. Mas mirar nessas ideias megalomaníacas está longe de ser ruim e sim mostra um compromisso em dar ao Rio a centralidade merecida no turismo.
Se não é possível uma Disney Parade semanal, não é impossível uma no Natal, ou algo nos moldes dela. Se bem feita, pode gerar uma estadia longa para os turistas no Rio de Janeiro em dezembro, que se somaria o verão com as praias, a Árvore de Natal da Lagoa e o réveillon.
Confira nossa entrevista com a deputada Clarissa Garotinho, no programa Mesa Viva
Qta besteira. Para atrair turistas é combater a violência e investir na cultura local. Até parece que turistas virão ao Rio para ver parada da Disney. Quem quer isso vai para Orlando.