XIII Semana de Meio Ambiente da PUC-RIO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No rastro da publicação do último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU, será realizada, entre os dias 29 de maio e 1º de junho deste ano, a XIII Semana de Meio Ambiente da PUC-Rio, com o tema: “As Mudanças Climáticas e o Aquecimento Global”. O evento ocorrerá no campus da universidade, tendo como público-alvo a comunidade PUC-Rio, além de pesquisadores, professores, estudantes de outras universidades e os demais membros da sociedade interessados no tema.

Através de atividades como oficinas, palestras, mesas-redondas, mini-cursos, trilha sensorial, exibição de vídeos, exposições de arte e de fotografia, a XIII Semana de Meio Ambiente da PUC-Rio pretende despertar o interesse do maior número possível de pessoas, que busquem desde noções básicas até um conhecimento aprofundado sobre o assunto. Já estão confirmados os palestrantes Luis Pinguelli Rosa, Emilio La Rovere, Ricardo Ojima, Paulo Cunha, André Trigueiro, Augusto Reis, Luis Manuel Fernandes, Peter May, Sérgio Abranches e Isaura Frondizi.

As emissões de CO2 produzidas pela produção de material gráfico, gastos com combustível, transporte aéreo dos palestrantes, entre outros insumos necessários, serão neutralizadas com a plantação de aproximadamente 10 mudas de árvores, em local a ser definido.

Não é necessária inscrição. Os eventos ocorrerão de 9:20 HS. até 19:00 HS. Dúvidas ligue para PUC: 3527-1001 e pede para transferir para o NIMA (Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp XIII Semana de Meio Ambiente da PUC-RIO
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui