Yoga no Centro do Rio: aulas acontecem em prédio histórico da cidade

As atividades acontecem na Rua Candelária 106, em um lindo prédio de 1927, patrimônio histórico da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Inaugurada em fevereiro de 2020, a Sangha Urbana – hostel, yoga & meditação, comandada por Marcus Mannarino e voltada às aulas de yoga e de meditação, está lançando suas atividades no Centro do Rio de Janeiro, mais precisamente na Rua Candelária 106, em um lindo prédio de 1927, patrimônio histórico da cidade.

“A Sangha Urbana fica a 4 minutos da estação VLT-São Bento. Entre a Igreja Candelária e o Mosteiro de São Bento. Um espaço maravilhoso e perto de tudo. As práticas de yoga e de meditação são presentes que a pessoa dá a si mesma. Elas ajudam a sustentar a saúde fisiológica e psíquica”, explica Marcus.

No Sangha Urbana, muitas empresas já estão sendo atendidas, com desconto para os colaboradores. Já estão conveniadas:  Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES), Associação dos Servidores do Banco Central (ASBAC-RJ), Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (ASTCE-RJ), Estácio, Market Club “Tem +Vantagens”, Tribunal Regional Federal – 2ª Região, Associação Abrigo do Marinheiro e Associação dos Servidores da Polícia Federal do Rio (ANSEF-RJ).

WhatsApp Image 2022 07 14 at 12.36.59 Yoga no Centro do Rio: aulas acontecem em prédio histórico da cidade
O prédio histórico

“Sobre os planos e valores para meditação, temos uma sala exclusiva para meditação com capacidade para até 6 pessoas. A ideia é estimular e facilitar ao máximo a prática regular de meditação. O valor do plano para meditação 3 vezes por semana, por exemplo, é de R$ 50,00, ou R$ 45,00 para conveniados. A pessoa chega lá nos dias e nos horários agendados e tem um máximo de 30 minutos para fazer sua meditação. Para quem ainda não medita, temos curso de introdução”, disse  Marcus Mannarino

Em uma parceria especialíssima, a Sangha Urbana recebe uma professora do Instituto Hermógenes: Flávia Mello Seabra. O professor Hermógenes é uma das maiores referências do Yoga no Brasil. Ele faleceu em 2015.

“O neto dele, Thiago Leão, dá continuidade ao trabalho do avô. Mas fecharam o saudoso e famoso espaço no Centro do Rio durante a pandemia. Firmamos, então, a parceria para que os alunos do método Hermógenes possam dar continuidade à sua prática, e outros alunos também, na Sangha Urbana. Esta parceria é uma grande honra para a Sangha Urbana. E totalmente inesperada. Thiago Leão foi cuidadoso com seus alunos e com o Centro do Rio. E foi parceiro com a Sangha Urbana. O trabalho do prof. Hermógenes é marcante para o desenvolvimento do Yoga no Brasil. Receber na Sangha Urbana ex-alunos do Instituto e viabilizar a continuidade do trabalho no Centro do Rio é uma bênção que a pandemia nos trouxe”, detalha Marcus.

Marcus é instrutor de meditação. Profissional de Comunicação formado em 30 anos de ambiente corporativo, +20 deles na organização social RNP (1998 a 2019), rede acadêmica brasileira e berço da internet no Brasil. Meditante há +25 anos, praticante de yoga há 20 anos, com dois cursos de formação (Saraswati Yoga Studio/2012 e Simplesmente Yoga/2013) e estudante de Vedanta há 6 anos no Vidya Mandir.

A Sangha Urbana também organiza retiros urbanos que unem yoga e meio ambiente, promove cursos presenciais e a distância sobre Vedanta, além da Agenda 2030 da ONU. O espaço no Centro do Rio favorece o encontro e intercâmbio entre turistas e cariocas que buscam equilíbrio e paz de espírito para viver a vida com discernimento, determinação, saúde e leveza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yoga no Centro do Rio: aulas acontecem em prédio histórico da cidade

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui