Youtuber grego filma feira de drogas no Complexo do Chapadão

Na gravação, que alcançou mais de 450.000 visualizações e teve 15 mil curtidas, Timmy Karter passeia de carro e de moto pela favela e ainda participa de baile funk

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Youtuber em baile funk no Complexo do Chapadão / Reprodução

Com um canal que soma mais de 19,2 milhões de visualizações em suas publicações e 132 mil inscritos, o youtuber grego Timmy Karter movimentou as redes sociais ao publicar um vídeo onde mostra uma visita a uma das favelas do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, por ele descrita como “uma das mais perigosas do Brasil”. A gravação, que alcançou mais de 450.000 visualizações e 15 mil curtidas, teve como um dos pontos altos o registro de uma feira de drogas realizada na comunidade.

O vídeo, que também foi publicado em outra plataforma sem censuras, mostra bancas com drogas, que parecem ser cocaína maconha, e lança-perfume. Em uma delas é possível ver uma máquina de cartão.

Em um momento da gravação, o Timmy Karter evita levantar a câmera enquanto pergunta a um homem sobre o preço de uma mercadoria. “Isso custa 4 dólares (o que seria equivalente a R$ 20)? Eu trabalhava em Londres, em Londres 3 gramas custam quase 200 dólares”, afirmou o youtuber segurando algo semelhante a um pino de cocaína. No local, ele ainda filmou um banner alusivo a uma facção criminosa e depois foi embora.

“Passei um dia e uma noite inteira em uma das favelas mais perigosas do Brasil. Ela está localizada na parte norte do Rio de Janeiro e faz parte de um vasto complexo de diferentes favelas. Geralmente, é extremamente arriscado filmar em uma favela por causa dos membros de gangues que controlam a área. Em cada esquina, é possível ver jovens armados que estão protegendo a favela ou vendendo drogas!” escreveu turista na descrição do vídeo, segundo o site Metrópoles.

Advertisement

Timmy Karter visitou a favela acompanhado por um morador da comunidade. No vídeo, o youtuber conversa com homens que jogavam vídeo game. Depois, o morador que o ciceroneava pela favela lhe explica a finalidade das barricadas instaladas nas vias da comunidade: barrar o acesso da polícia. Em um determinado momento, o grego chega a afirmar que a favela parece tranquila para quem mora ali.

No trabalho é possível ver o youtuber passeando de carro e de moto pela favela. Em determinado momento, ele diz a alguém que não pode gravar. Ele também interage com a mulheres locais, sem cerimônia. À vontade, pintou os cabelos, comprou uma bermuda e passou a noite em um baile.

Veja o vídeo.

As informações são da Veja Rio e Metrópoles. As imagens são reprodução das redes sociais de Timmy Karter.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Youtuber grego filma feira de drogas no Complexo do Chapadão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui