O hotel mais famoso e icônico do país, o Copacabana Palace, iniciou em fevereiro, durante o tradicional baile de Carnaval que realiza anualmente, as comemorações pelo seu centenário. Mas, como a data oficial do aniversário é 13 de agosto, os festejos vão esquentar pra valer no segundo semestre.
Uma inesquecível experiência de celebração de três noites será realizada entre 17 e 20 de agosto. Serão oferecidos aos hóspedes ingressos para um jantar de gala black-tie e para o espetáculo “Copacabana Palace, o Musical”, que contará com assentos exclusivos, assim como uma programação pensada especialmente para absorver o espírito festeiro da cidade. O pacote comemorativo de três noites custa a partir de R$ 18.500 + taxas e também inclui café da manhã no restaurante Pérgula e vale-presente (R$ 100 por hóspede) nos restaurantes e spa.
Dirigido por Gustavo Wabner e Sergio Módena, o musical sobre a história do hotel já esteve em cartaz entre o fim de 2021 e o começo de 2022. Em agosto, voltará aos palcos do Teatro do Copa para uma segunda temporada por conta do centenário. No mesmo mês, o hotel apresentará seu Hall da Fama renovado, criando uma exposição permanente para convidados e visitantes.
Em setembro, nos dias 1 e 2/9, será a vez do Copacabana Palace promover um jantar, no restaurante Cipriani, preparado por duas feras da gastronomia paulistana: Jefferson Rueda e Janaina Rueda, da famosa Casa do Porco (recentemente premiada com o 7º lugar na lista dos 50 Best Restaurants).
O lançamento de um livro, previsto para novembro, também marcará as comemorações dos 100 anos do Copa. O conto sobre a elegância do antigo mundo e a extravagância contemporânea do hotel serão retratados em uma bela publicação escrita por Francesca Matteoli e com fotos de Tuca Reines. Sairá pela prestigiada Editora Vendome.
Falando ainda no Copa…
Em comemoração pelos 100 anos do hotel, a Granado desenvolveu uma edição especial de amenities dentro da linha “Carioca”, best-seller da marca. Os produtos foram apresentados durante evento, terça-feira (6/6), ao redor da piscina. Na foto acima, Cristine Paes, Sissi Freeman, Gigi Marinho e Sabrina Moraes. Abaixo, Fabiola Cabral, Rojana Fradique e Marina Brum.
Novo livro de Boni sai em outubro
Boni vai lançar em outubro seu segundo livro. O primeiro, chamado “O livro do Boni”, com suas memórias, saiu em 2011. Desta vez, em “O lado B de Boni”, o empresário e ex-todo poderoso da TV Globo vai revelar histórias que viveu com Chacrinha, Tom Jobim, Faustão, Xuxa, Chico Anísio e dezenas de outras personalidades do mundo artístico.
Kiko Mascarenhas comemora 40 anos de carreira com nova peça
Kiko Mascarenhas vai comemorar seus 40 anos de carreira com a peça “Todas as coisas maravilhosas”, que estreia no próximo dia 29, às 21h, no Teatro Poeira, em Botafogo. Com texto de Duncan McMillan e Joe Donahuer, o espetáculo conta a história de um menino que descobre que sua mãe sofre de depressão, e começa a escrever listas de todas as coisas maravilhosas que podem fazê-la recuperar a vontade de viver e as deixa em locais estratégicos, para que ela encontre e redescubra “motivos” para continuar viva. A direção é de Fernando Philbert.
Missa solene pra lá de especial…
Dom Orani Tempesta vai celebrar a missa solene de reabertura da Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores (Rua do Ouvidor, 35), neste sábado, 10/6, às 18h. Construída em 1750, a paróquia estava fechada desde o início da pandemia e, nas últimas semanas, passou por uma enorme faxina. O empresário Claudio André de Castro, que recentemente assumiu o posto de comissário administrativo do local e que tem sido um grande incentivador para a retomada do Centro do Rio, avisa: “Estamos colocando muito esforço no evento. Estão todos convidados para esta missa tão especial. Viva Nossa Senhora da Lapa!”.
Showzaço de Paula Toller no Qualistage
Dom Orani Tempesta vai celebrar a missa solene de reabertura da Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores (Rua do Ouvidor, 35), neste sábado, 10, às 18h. Construída em 1750, a paróquia estava fechada desde o início da pandemia e, nas últimas semanas, passou por uma enorme faxina. O empresário Claudio André Castro, que recentemente assumiu o posto de comissário administrativo do local e que tem sido um grande incentivador para a retomada do Centro do Rio, avisa: “Estamos colocando muito esforço no evento. Estão todos convidados para esta missa tão especial. Viva Nossa Senhora da Lapa!”.
Paula Toller levou a turnê “Amorosa” para o Qualistage, na Barra, no último fim de semana, em comemoração pelos seus 40 anos de carreira. Com a casa lo-ta-da (nove mil pessoas!), a cantora esbanjou simpatia no palco e tirou o fôlego de muitos fãs com o seu look transparente. No final, rolou participação especial do DJ Memê, numa combinação da música eletrônica e do pop rock de Paula. Uma noite pra lá de especial! Na foto acima, Paula ao lado do DJ Memê, Malu Rodrigues e Lui Farias. Abaixo, Alexandre Accioly, Roberta Sudbrack e Bianca Teixeira.
Lançamento do Instituto Brasileiro de Jardins Terapêuticos
Carla Pimentel realizou um brunch, terça-feira (6/6), na Casa Camolese, no Jardim Botânico, para comemorar sua nova empreitada: o lançamento do Instituto Brasileiro de Jardins Terapêuticos, cujo objetivo é disseminar o conhecimento sobre o uso dos espaços verdes construídos para promoção de saúde e bem-estar. Na ocasião, a psicóloga, paisagista e mentora também fez o lançamento do livro “Jardins Terapêuticos em Instituições de Saúde”. “É o início de uma nova fase na minha vida, pela qual eu trabalhei muito nos últimos três anos. Estou muito feliz e grata a Deus por viver esse momento tão especial”, afirma Carla. Miguel Sá fez as fotos:
Musical de Belchior: apresentação única neste sábado
O musical “Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” retorna aos palcos com novos textos e músicas para celebrar a poética do cantor e compositor Antônio Carlos Belchior. Dirigido por Pedro Cadore, que também assina a dramaturgia ao lado de Cláudia Pinto, o espetáculo realizará apresentação única, neste sábado, 10/6, às 19h30, em comemoração pelo Dia dos Namorados, no Teatro Rival, na Cinelândia. O ator e cantor Pablo Paleologo vive Belchior, enquanto Bruno Suzano interpreta o “Cidadão Comum”, personagem recorrente nas canções do artista e de certa forma seu alter ego. Ingressos à venda pelo Sympla.
Fotos: Copacabana Palace – Divulgação / Evento da Granado no Copa – Renato Wrobel / Boni – Reprodução / Kiko Mascarenhas – Gab Lara/Divulgação / Dom Orani Tempesta – Reprodução / Show de Paula Toller no Qualistage – Cristina Granato / Evento de Carla Pimentel na Casa Camolese – Miguel Sá / Bruno Suzano e Pablo Paleologo – Ivana Mascarenhas/Divulgação