Enquanto muitos estabelecimentos estão fechando por causa da pandemia e empresas deixam a cidade rumo a outras regiões, o Fasano segue acreditando no Rio. O grupo vai inaugurar em novembro (ainda sem data definida) o restaurante Gero, localizado dentro do seu hotel na Vieira Souto, em Ipanema. O salão onde funcionava o Fasano Al Mare está passando por reforma para abrigar o novo restaurante.

No mesmo mês e também em Ipanema, começará a funcionar o Gero Panini, no casarão da Aníbal de Mendonça onde era o antigo Gero. A casa, com preços mais acessíveis, tem tudo para agradar o público com seus caprichados sanduíches, piadinas e antepastos. O arquiteto Miguel Pinto Guimarães assina os dois projetos.

Nada na Barra por enquanto…

Chama a atenção, no entanto, a ausência na próspera Barra da Tijuca – incluindo aqui, é claro, o Shopping Village Mall. O Grupo Fasano até já teve uma filial do Gero Trattoria na Av. Érico Veríssimo, mas as portas foram fechadas tempos atrás. Para 2021, não há nenhum projeto previsto na região.

Thiago e Bruno Gagliasso: irmãos cada vez mais distantes

Completou dois anos o rompimento dos irmãos Thiago e Bruno Gagliasso. Pessoas (otimistas) próximas aos dois acreditavam que com o tempo eles iriam voltar às boas, mas o que se sabe é que o distanciamento aumentou ainda mais. O ponto principal: Bruno (que tem visão progressista) não se conforma com o fato do irmão ser tão fanático por Jair Bolsonaro e apoiar de forma ferrenha a linha de pensamento do presidente. Quem mais sofre com isso tudo é a mãe dos rapazes, Dona Lucia, que já fez de tudo para a paz voltar a reinar entre eles. Sem sucesso.

Narcisa anda “causando” na academia do Copa

Já imaginou estar na academia e ao seu lado ter alguém rezando em alto e bom som o terço? É isso que está acontecendo no espaço fitness do Copacabana Palace. E a causadora é Narcisa Tamborindeguy. Alguns alunos se divertem com a situação, outros ficam incomodados (mas nem falam nada) e há até quem já mudou o horário do treino para não precisar dar de cara a socialite e suas orações.

Carnaval em julho? Tem organizador de camarote contra a ideia…

Alexis de Vaulx, organizador do camarote +Brasil, considerado o mais confortável da Marquês de Sapucaí, é contra a ideia de realizar os desfiles das escolas de samba na metade de 2021. O motivo é triplo: questões financeiras, datas comemorativas e vacina. “Em tempos normais, a cada um ano já é muito difícil arrumar recursos para a realização da festa. Fazendo em julho, por exemplo, você soma dois orçamentos num prazo de seis meses. É um tempo bem curto”, afirma. Vaulx também lembra que as pessoas estão acostumadas com o Carnaval em fevereiro. “Imagina transferir o Natal, por exemplo, para maio. Perde todo o sentido”, diz. Por fim, ele acrescenta: “Sem vacina, nada feito. Esse é um processo longo”.

Talho Capixaba de Ipanema: inauguração adiada para janeiro

A delicatessen Talho Capixaba, que faz sucesso no Leblon e na Gávea, vai inaugurar sua terceira unidade somente em janeiro – e não mais em novembro, como previsto inicialmente. As obras atrasaram. A loja ficará no número 354 da Rua Barão da Torre, em Ipanema, num prédio de três andares (os dois últimos serão dedicados às produções de pães, itens de confeitaria e salgados).

Pietrina Checcacci ganha exposição no CCC

Completando 60 anos de carreira em plena atividade, a artista plástica Pietrina Checcacci ganha uma exposição à altura do seu talento e importância. Em “Pietrina Checcacci – 60 anos de Arte”, que abre no dia 03 de novembro, no Centro Cultural Correios, serão apresentadas cerca de 100 obras entre pinturas, desenhos, esculturas, aquarelas e serigrafias que traçam um panorama da longa carreira da artista ítalo-brasileira, além de trabalhos inéditos feitos especialmente para a exposição. A curadoria é de Carlos Bertão e Alê Teixeira. As visitas poderão ser feitas de terça a domingo, das 12h às 19h, até 24 de janeiro.

TRÊS PERGUNTAS PARA A BANQUETEIRA MADELEINE SAADE

Símbolo de elegância, dona de um astral confundível e muito querida nas altas rodas, Madeleine Saade comanda há mais de 15 anos um buffet de comida libanesa. A cada evento que faz, são dezenas e dezenas de elogios. Tudo é realmente delicioso! No bate-papo que teve com a coluna, a banqueteira fala como se reinventou durante a quarentena e sua paixão pela gastronomia. Confira:  

A pandemia afetou em cheio o setor de festas e eventos. Como está sendo a retomada?

Madeleine: Realmente a pandemia afetou todos os setores e principalmente o de festas. Na crise, é preciso usar a criatividade e no meio da quarentena eu lancei o serviço de delivery. É uma logística completamente diferente do que estava acostumada, mas está sendo um sucesso.

Os pratos do seu buffet são sempre muito elogiados. Quais as técnicas para fazer tudo de forma tão primorosa? 

Madeleine: Tudo é feito com muito amor e lembranças de infância. Os sabores, as especiarias, os aromas que trago comigo, bem como a técnica e o treinamento de uma equipe que me acompanha há muitos anos. Como eu trabalhei com moda e tendências, faço o mesmo utilizando cores e formatos.

Quando e como começou sua paixão pela gastronomia?

Madeleine: Começou quando eu tinha a Dijon, nos anos 70. Eu recebia muito e na época poucas pessoas conheciam a gastronomia libanesa requintada. Com a ajuda da minha irmã, Phenicia, conseguimos modernizar os sabores com leveza e frescor. Espero que a retomada das festas e eventos siga de forma segura, pois é um setor que gera muitos empregos.

…FIO…DA…MEADA…

*** O professor Marco Moriconi comanda curso sobre a história da física quântica, de 3 a 17 de novembro, das 19h às 20h30, na Casa do Saber Rio.

*** O bloco Spanta Neném está com inscrições abertas para escolher seu próximo samba-enredo, que será em homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha. O prazo máximo é dia 11 de novembro.

*** O Teatro Riachuelo Rio será palco do show “Bruce Gomlevsly canta Renato Russo”, dia 31 de outubro, às 20h.

*** A Maison du Luxe está com inscrições abertas para curso de gerenciamento e liderança no Mercado AAA, 100% online, com Richard Barczinski, que foi responsável pela negociação e implantação da Hermès no Brasil.

*** Antonio Fagundes lança “Tem um livro aqui que você vai gostar”, em novembro, pela Editora Sextante.

Fotos: Gero – Reprodução / Thiago e Bruno Gagliasso – Reprodução / Narcisa Tamborindeguy – Ari Kaye / Alexis du Vaulx – Divulgação / Talho Capixaba – Instagram / Pietrina Checcacci – Divulgação / Madeleine Saade – Reprodução

Yuri Antigo
Formado em Jornalismo desde 2007, Yuri Antigo é um paulistano que ama e respira o Rio de Janeiro. Já assinou colunas nas revistas Go Where Rio e Go Where Luxo, além de já ter colaborado com a coluna Beira-Mar, da Veja Rio. Em 2008 criou o blog Society Carioca, que anos depois ganhou novo porte e passou a se chamar Society Rio-SP. Atua também como Consultor de Comunicação e Relações Públicas. Recebeu, em 2017, o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.

4 COMENTÁRIOS

  1. […] Já imaginou estar na academia e ao seu lado ter alguém rezando em alto e bom som o terço? É isso que está acontecendo no espaço fitness do Copacabana Palace. E a causadora é Narcisa Tamborindeguy. Alguns alunos se divertem com a situação, outros ficam incomodados (mas nem falam nada) e há até quem já mudou o horário do treino para não precisar dar de cara a socialite e suas orações. Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

  2. […] A delicatessen Talho Capixaba, que faz sucesso no Leblon e na Gávea, vai inaugurar sua terceira unidade somente em janeiro – e não mais em novembro, como previsto inicialmente. As obras atrasaram. A loja ficará no número 354 da Rua Barão da Torre, em Ipanema, num prédio de três andares (os dois últimos serão dedicados às produções de pães, itens de confeitaria e salgados). Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

  3. […] Completou dois anos o rompimento dos irmãos Thiago e Bruno Gagliasso. Pessoas (otimistas) próximas aos dois acreditavam que com o tempo eles iriam voltar às boas, mas o que se sabe é que o distanciamento aumentou ainda mais. O ponto principal: Bruno (que tem visão progressista) não se conforma com o fato do irmão ser tão fanático por Jair Bolsonaro e apoiar de forma ferrenha a linha de pensamento do presidente. Este é um dos destaques da coluna de hoje no Diário do Rio! Confira o conteúdo completo aqui. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui