Yuri Antigo – As movimentações nas escolas de samba rumo ao Carnaval 2024

Coluna desta semana também traz detalhes da homenagem de Búzios à jornalista Glória Maria; fala sobre o novo show de Lucas Netto; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com o fim do Carnaval deste ano, engana-se quem pensa que o mundo do samba está parado ou em clima de descanso. A semana foi intensa nas agremiações, com diversas saídas e chegadas de profissionais, renovações de contratos, análises do que deu certo na avenida, reflexões do que precisa ser corrigido etc. A coluna de hoje destaca os principais anúncios feitos pelas escolas nestes últimos dias rumo ao Carnaval 2024:

Unidos da Tijuca. A escola do Morro do Borel definiu Ito Melodia como novo intérprete. Também foi anunciada a chegada de Alexandre Louzada como carnavalesco e o retorno da porta-bandeira Lucinha Nobre. No ano em que completará 40 anos de avenida, a irmã de Dudu Nobre dançará ao lado do mestre-sala Matheus André, que teve seu contrato renovado.

Paraíso do Tuiuti. Após três carnavais “longe de casa”, Jack Vasconcelos está de volta à escola. O carnavalesco vai substituir Rosa Magalhães e João Vítor Araújo. O Tuiuti também anunciou a saída do intérprete Wander Pires.

Beija-Flor. A agremiação de Nilópolis acertou a contratação do carnavalesco João Vitor Araújo. Ele chega para ocupar a posição que estava vaga desde as saídas de André Rodrigues e Alexandre Louzada, após o último desfile.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Viradouro. A escola comandada por Marcelinho Calil anunciou que Zé Paulo Sierra não segue como intérprete oficial, pegando muita gente de surpresa. Segundo o comunicado oficial, foi uma “decisão conjunta, após uma conversa franca e amigável”. Zé Paulo ficou na escola por 10 anos. Ainda não há a definição do novo puxador.

Portela. Após um desfile cheio de problemas, a azul e branco de Madureira fará uma série de mudanças para a folia de 2024. A começar com a contratação da dupla de carnavalescos Antônio Gonzaga e André Rodrigues. Eles substituem Renato Lage e Márcia Lage.

Mangueira. A verde e rosa anunciou que a dupla Lucas Maciel e Karina Dias será a responsável pela comissão de frente no Carnaval 2024. Eles entram no lugar de Cláudia Motta.

Unidos do Porto da Pedra. De volta ao Grupo Especial, a agremiação de São Gonçalo contratou Wantuir Oliveira como intérprete (ele já foi da escola na década de 1990). Além disso, a Porto da Pedra acertou com o coreógrafo Junior Scapin (que entra no lugar de Paulo Pinna) para comandar a comissão de frente.

Glória Maria vira nome de rua em Búzios

Gloria Maria e filhas Yuri Antigo – As movimentações nas escolas de samba rumo ao Carnaval 2024

Glória Maria, que morreu no mês passado por complicações de um câncer no cérebro, ganhou mais uma homenagem: desta vez em Búzios, na Região dos Lagos. Localizada no bairro de Geribá, a Rua Jamelão, onde ela tinha uma casa, agora se chama Rua Jornalista Glória Maria, por meio do Decreto Municipal n° 2.118, do prefeito Alexandre Martins (Republicanos).

Glória adorava passar temporadas na cidade junto com as filhas Laura e Maria. A residência foi projetada pelas arquitetas Ana Flávia Canedo e Lívia Esteves.

Isabella Taviani em show especial pelo Dia da Mulher

Isabella Taviani Yuri Antigo – As movimentações nas escolas de samba rumo ao Carnaval 2024

A cantora e compositora Isabella Taviani vai subir ao palco do Teatro Riachuelo Rio, na região central, para um show especial na próxima quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A artista irá interpretar somente músicas escritas por mulheres, entre elas Rita Lee, Zélia Duncan, Adriana Calcanhotto, Vanessa da Matta, Marisa Monte e Ana Vilela. As composições de Isabella, como “Diga Sim Pra Mim” e “A Canção que Faltava”, também estarão no repertório. Ela estará acompanhada pelos músicos Marco Brito (teclado) e Sérgio Chiavazzolli (violão, bandolim e direção musical). Ingressos à venda neste link.

Em Angra, Ralph Lauren grava campanha com trio de galãs

Rafael Zulu Romulo Arantes Neto e Andre Martinelli Yuri Antigo – As movimentações nas escolas de samba rumo ao Carnaval 2024

Rafael Zulu, André Martinelli e Rômulo Arantes Neto são as estrelas da campanha de lançamento do perfume Polo Blue, da Ralph Lauren. Gravadas no complexo do FRAD.E, em Angra do Reis, pela produtora Film In, as cenas reproduzem um encontro entre amigos ao entardecer, trazendo o conceito de praia conectado com o streetstyle. O trio aproveitou para conhecer e descansar nos apartamentos do Frade Vilas, empreendimento recém-lançado.

Qualistage recebe novo show de Lucas Netto

Lucas Netto Yuri Antigo – As movimentações nas escolas de samba rumo ao Carnaval 2024

Sucesso no mundo digital e entre a criançada, Luccas Neto vai apresentar seu novo musical, intitulado de “Os Aventureiros – O Bem x O Mal”, no dia 11 de março, no Qualistage, na Barra da Tijuca. Serão duas sessões: uma às 15h e outra às 18h. Durante o show, os baixinhos vão descobrir o que é preciso para se tornar um aventureiro de verdade. A grande missão é salvar a Cidade da Alegria dos vilões. O espetáculo é repleto de efeitos especiais, além de muita dança, música e coreografias. Ingressos à venda neste link.

Cissa Guimarães retoma carreira de atriz

Cissa Guimaraes Yuri Antigo – As movimentações nas escolas de samba rumo ao Carnaval 2024

Fora da TV desde outubro de 2021, quando deixou o programa “É de Casa” (Globo), Cissa Guimarães está retomando sua carreira de atriz. Ela foi escalada para a série “Veronika”, do Globoplay, onde vai interpretar a juíza Margareth (personagem que também estará na quarta temporada de “A divisão”). A trama acompanha uma advogada, interpretada por Roberta Rodrigues, que se envolve com o crime. O Morro do São Carlos, na região central do Rio, tem sido utilizado para gravações de algumas cenas.

Jantar a seis mãos no Clan BBQ

Pepo Figueiredo e Newton Rique Yuri Antigo – As movimentações nas escolas de samba rumo ao Carnaval 2024

Sucesso na Dias Ferreira, no Leblon, o restaurante Clan BBQ vai comemorar seu primeiro aniversário com um jantar a seis mãos, no dia 7 de março, às 20h. Na ocasião, os chefs Pepo Figueiredo e Newton Rique vão receber o peruano Renzo Garibaldi, chef e açougueiro que assina os cardápios das casas paulistanos Osso, Cór e Incêndio, para uma noite especial. O menu de seis etapas (a partir de R$ 500 por pessoa) será harmonizado com vinhos selecionados por Janine Sad, restauratrice, sommelière e sócia do Clan BBQ. Reservas pelo telefone (21) 99900-2532.

Fotos: Desfile na Marquês de Sapucaí – Alex Ferro/Riotur / Glória Maria e filhas – Reprodução / Isabella Taviani – Divulgação / Rafael Zulu, André Martinelli e Rômulo Arantes Neto – Divulgação / Lucas Netto – Instagram / Cissa Guimarães – Reprodução / Chefs Pepo Figueiredo e Newton Rique – Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – As movimentações nas escolas de samba rumo ao Carnaval 2024

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui