Yuri Antigo – Caso Regina Lemos Gonçalves: saiba quais são as conclusões da Polícia Civil

Coluna desta semana também fala sobre o start na edição 2024 da Casa Cor Rio; traz detalhes do programa que Diogo Nogueira comandará no canal GNT; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O relatório final da Polícia Civil sobre o caso da socialite Regina Lemos Gonçalves, de 89 anos, que acusa o ex-motorista e ex-companheiro de violência doméstica e patrimonial, indica que José Marcos Chaves Ribeiro deixava a vítima sem comer e beber, e dormindo em uma poltrona em seu apartamento no famoso Edifício Chopin, em Copacabana. O caso veio à tona em abril desse ano.

De acordo com a Rádio CBN, que teve acesso ao documento da Polícia, José Marcos é descrito como “algoz” da socialite. A condição a qual Regina foi submetida foi relatada por ela, em depoimento, e atestada pela médica cardiologista Monique Esteves Cardoso que atendeu a vítima em janeiro, após ela conseguir fugir da casa onde vivia com o ex-motorista. À polícia, a médica retratou a condição física em que a Regina se encontrava, comprovando que a milionária estava sendo mantida em condições precárias.

O depoimento de Monique diz ainda que Regina Lemos Gonçalves apresentava dificuldade de locomoção, pernas inchadas (devido a dormir em uma poltrona) e estava fisicamente debilitada. A socialite relatou à polícia que era coagida por José Marcos e tinha medo dele. Regina disse que passou a temer por sua vida após ele empurrar no chão a irmã dela, Terezinha, que morreu em 2016.

O relatório também mostra contradições em depoimentos prestados por José Marcos. Ele já tinha sido ouvido pela polícia em 2016 sobre o relacionamento com a socialite. Na época, o ex-motorista se apresentou apenas como funcionário e a pessoa que ajudava ela em todas as tarefas da casa. Em depoimento este ano, José Marcos afirmou que passou a ter um envolvimento amoroso com Regina a partir do ano de 2012, mas que mantinha o relacionamento de forma discreta a pedido dela. Ele também confirmou que havia conjunção carnal na relação deles.

O relatório da polícia também afirma que há fortes indícios de cometimento de outros crimes como associação criminosa e lavagem de dinheiro por suspeita de apropriação de bens móveis e dinheiro. Os fatos são apurados em outro inquérito. O documento relata, por exemplo, o uso de uma casa em São Conrado para locação e a tentativa de venda de um piano. Sobre o instrumento, a polícia determinou busca e apreensão para recuperar o objeto.

Ex-motorista é indiciado

Nesta quinta-feira (11/7), a Polícia Civil do Rio indiciou José Marcos Chaves Ribeiro por violência psicológica contra a mulher. Segundo a investigação, o ex-motorista ainda é suspeito de expor a idosa a perigo à integridade física e psíquica e de não cumprir ordem judicial. O delegado Angelo Lages pediu à Justiça que José Marcos fique proibido de se aproximar de Regina e seja destituído da curatela da idosa, condição em que uma pessoa faz a gestão da vida civil de outra.

Segundo parentes, ele teria firmado uma união estável com a milionário após anos como funcionário dela. Mas a família de Regina alega que a mulher vivia à base de remédios e não estaria em condições de assinar o documento. Diante disso, o então motorista e a família de Regina iniciaram uma disputa judicial para obter a curatela da idosa, que foi concedida primeiramente aos parentes, mas depois, passou para as mãos de José Marcos.

Começam os preparativos para a edição 2024 da Casa Cor Rio

A edição 2024 da Casa Cor Rio será no Fashion Mall, em São Conrado, de 24 de setembro a 24 de novembro, com 47 ambientes ocupando três andares do shopping. O primeiro encontro do elenco do evento aconteceu nesta segunda-feira, 8. Em clima de “foi dada a largada”, a reunião operacional teve a presença de arquitetos, paisagistas e designers de interiores que vão participar da mostra deste ano. Confira os cliques de Ari Kaye:

“Diogo na Cozinha”: GNT prepara nova atração para o verão

Diogo Nogueira Yuri Antigo - Caso Regina Lemos Gonçalves: saiba quais são as conclusões da Polícia Civil

Diogo Nogueira vai comandar um novo programa, no canal GNT, no verão de 2025. O cantor, compositor e apresentador abrirá as portas de sua casa, no Rio, para receber dois convidados especiais em cada um dos seis episódios da atração “Diogo na Cozinha”. Em um cenário intimista, temperado com boa conversa, Diogo preparará suas receitas preferidas, além de compartilhar histórias diversas e entoar acordes de samba. Entre os convidados que ele vai receber estão Jorge Vercillo, Sandra Sá, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Duda Beat, Buchecha e a namorada dele, a atriz Paolla Oliveira. “A expectativa é que seja um programa com muito bate-papo e comidas deliciosas. Que seja tudo muito leve e de uma forma bem natural, como acontecem nas reuniões na minha casa”, comenta.

Saint-Tropez inspira nova coleção de Lenny Niemeyer

Lenny Niemeyer Yuri Antigo - Caso Regina Lemos Gonçalves: saiba quais são as conclusões da Polícia Civil

A estilista Lenny Niemeyer visitou as memórias e histórias de suas viagens para praias europeias para criar a coleção de verão 2025 de sua marca homônima. Saint-Tropez inspirou estampas com influência étnica, ar vintage e tecidos leves. Nas roupas, peças que transitam da areia da praia até um drinque no fim da tarde. A campanha de marketing foi fotografada no Copacabana Palace, hotel que a estilista frequenta desde sua infância. As peças já podem ser encontradas nas lojas físicas e no e-commerce.

Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa, abre mostra “Eterno Egito”

Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa, abriu no último fim de semana a exposição “Eterno Egito: A imortalidade nas coleções Viscondessa de Cavalcanti e Eva Klabin”, com curadoria de Helena Severo e Douglas Fasolato. A mostra apresenta 100 peças de diversas dinastias, datando entre 3000 a.C. e o século I d.C. As visitas podem ser feitas gratuitamente, de quarta a domingo, das 14h às 18h, até 15 de setembro. Confira nas fotos de Marco Rodrigues quem passou pelo coquetel de abertura:

Kyra Gracie lança biografia em Ipanema

Murilo Bustamante Kyra Gracie e Flavio Canto Yuri Antigo - Caso Regina Lemos Gonçalves: saiba quais são as conclusões da Polícia Civil

Depois do lançamento na Barra, no mês passado, agora foi a vez de Ipanema. A lutadora multicampeã Kyra Gracie pilotou sessão de autógrafos, segunda-feira (8/7), na Livraria da Travessa, para apresentar sua biografia “Viver como uma campeã” (Editora Agir). No livro, Kyra compartilha poderosas ideias acerca da transformação de mentalidades, abarcando todas as áreas da sua vida. Na foto acima, a autora entre Murilo Bustamante e Flavio Canto. Abaixo, Kyra com o marido, o ator Malvino Salvador.

Malvino Salvador e Kyra Gracie Yuri Antigo - Caso Regina Lemos Gonçalves: saiba quais são as conclusões da Polícia Civil

Fotos: Regina Lemos Gonçalves – Reprodução / Reunião operacional da Casa Cor Rio 2024 – Ari Kaye / Diogo Nogueira – Luiza Barreto/Divulgação / Lenny Niemeyer – Reprodução / Abertura da mostra “Eterno Egito” – Marco Rodrigues / Evento de Kyra Gracie – Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Caso Regina Lemos Gonçalves: saiba quais são as conclusões da Polícia Civil

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui