Yuri Antigo – Com novo formato, “Seleção do Samba” volta à programação da Globo no dia 12 de novembro

Coluna desta semana também traz detalhes da nova edição do Rio Montreux Jazz Festival; fala sobre o lançamento do livro de Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A nova temporada do “Seleção do Samba”, agora sob comando de Milton Cunha, já tem data de estreia na TV Globo. A partir do dia 12 de novembro, três programas se debruçam sobre as escolhas de samba-enredo das 12 agremiações do grupo especial do Carnaval fluminense. Em seguida, a partir de 03 de dezembro, o público confere nas noites de sábado a celebração das 14 escolas do grupo especial paulista.

No novo formato, a atração conta a história de personagens ligados às agremiações, traz entrevistas com carnavalescos e apresenta numa roda de samba os finalistas (ou só vencedores, no caso de São Paulo). No encerramento, acontece a festa da escolha do samba, no caso do Rio, ou ensaio de quadra em São Paulo.

“Estou adorando apresentar e costurar todas essas cenas com carnavalescos, compositores e personagens. É uma loucura. É um vai e vem enorme, mas é a coroação da minha carreira e do meu esforço”, festeja Milton. O “Seleção do Samba” irá ao ar aos sábados, no dia 12 de novembro, após o “Altas Horas”; no dia 19 de novembro após o “Circuito Sertanejo”; e entre 26 de novembro e 17 de dezembro será após o “Central da Copa”.

Ambientada na Barra, série “Maldivas” não terá nova temporada

Atrizes de Maldivas Yuri Antigo – Com novo formato, “Seleção do Samba” volta à programação da Globo no dia 12 de novembro

A Netflix cancelou a segunda temporada de “Maldivas”. O elenco já recebeu o aviso de que suas agendas estão liberadas. A série de Natália Klein estreou em junho deste ano fazendo muito barulho, mas não chegou a “explodir” como muitos imaginavam. Ambientada em um condomínio na Barra da Tijuca, a produção mistura comédia e drama. O elenco da primeira (e única) temporada é formado por nomes como Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Sheron Menezzes, Carol Castro, entre outros.

Advertisement

Rio Montreux Jazz Festival: vem coisa boa por aí!

Michael Nagy Marco Mazzola e Neto Moreira Yuri Antigo – Com novo formato, “Seleção do Samba” volta à programação da Globo no dia 12 de novembro

Fairmont Rio, em Copacabana, será palco da nova edição do Rio Montreux Jazz Festival, em 03 de dezembro. A agenda conta com um dia inteiro para reverenciar as manifestações musicais, começando com apresentações gratuitas no Tropìk Beach Club, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana, com shows de novos artistas da música brasileira. No fim da tarde, a programação chega ao Fairmont com apresentação do Duo Gisbranco, seguida por Amaro Freitas Trio, Toquinho e Yamandu Costa. Marco Mazzola, idealizador do festival, esteve dias atrás com Netto Moreira e Michael Nagy (diretor geral do hotel e diretor comercial, respectivamente), para acertar os primeiros detalhes. Ingressos à venda neste link.

Fervo e batucada no Campo Olímpico de Golfe

O Campo Olímpico de Golfe, na Barra, foi palco da comemoração do aniversário de Nina Kauffmann na última quarta-feira, 26/10. Entre plumas e paetês, a RP surpreendeu mais uma vez com uma festa impecável e com direito a bateria do Salgueiro animando os convidados – a turma usou e abusou de looks cheios de brilho. Carlos Lamoglia, responsável pela decoração e pela mesa de doces, recebeu muitos elogios. Confira as fotos de Miguel Sá:

Pérgula: jantar harmonizado especial neste sábado

Pergula Yuri Antigo – Com novo formato, “Seleção do Samba” volta à programação da Globo no dia 12 de novembro

O restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, vai realizar neste sábado, 29/10, um jantar harmonizado especial com o chef convidado Silvio Podda, do tradicional restaurante A Casa do Sardo, ao lado de João Melo, chef do estabelecimento. Com menu elaborado a quatro mãos e exclusivamente para a ocasião, o encontro terá deliciosas receitas acompanhadas por vinhos italianos selecionados por Ed Arruda, head sommelier do Copa.

Tem exposição nova chegando na Galeria Movimento…

Marcela Gontijo Yuri Antigo – Com novo formato, “Seleção do Samba” volta à programação da Globo no dia 12 de novembro

A Galeria Movimento comemora um ano de sua sede na Gávea com a exposição “Oráculo”, que abre no 05 de novembro, às 14h, e reúne pinturas inéditas de Marcela Gontijo, nascida em Belo Horizonte e radicada em Brasília. A artista usou o tratado milenar chinês “I Ching” (o “Livro das Mutações”) para criar uma série de obras em que adiciona o acaso – os hexagramas resultantes do jogo de moedas – ao seu processo de construção das tramas de linhas horizontais e verticais em cores fortes. A curadoria é de Felipe Scovino.

Mil e uma histórias…

Luiz Fernando Coutinho e Liege Monteiro Yuri Antigo – Com novo formato, “Seleção do Samba” volta à programação da Globo no dia 12 de novembro

Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho lançam no dia 03 de novembro, na Livraria da Vila do Shopping Eldorado, em São Paulo, o livro “Bastidores” (Editora Litteris). Será a partir das 18h. Logo depois, dia 07, será a vez do Rio, com sessão de autógrafos na Travessa de Ipanema. A obra foi escrita em Búzios, durante o período de isolamento social por conta da pandemia de covid-19. O querido casal decidiu colocar no papel as inúmeras histórias que eles têm envolvendo celebridades, festas e shows ao longo de décadas de carreira como relações públicas.

Ana Carolina Alencar apresenta nova coleção no Casa Tua

Sabrina Schuback Ana Carolina Alencar e Simone Cavalieri Yuri Antigo – Com novo formato, “Seleção do Samba” volta à programação da Globo no dia 12 de novembro

Ana Carolina Alencar reuniu um seleto grupo de mulheres, dias atrás, para um almoço no restaurante Casa Tua, na Barra. O intuito foi apresentar sua nova coleção de joias, “Sirena”, inspirada nas obras de Antoni Gaudí. A designer tentou traduzir a arte do famoso arquiteto espanhol em peças repleta de desenhos, cores e muito movimento. Na foto acima, a anfitriã entre Sabrina Schuback e Simone Cavalieri. Abaixo, Catia GarridoViviane Cohen e Claudia Rhamnusia.

Catia Garrido Viviane Cohen e Claudia Rhamnusia Yuri Antigo – Com novo formato, “Seleção do Samba” volta à programação da Globo no dia 12 de novembro

Foto: Seleção do Samba – Leandro Ribeiro/TV Globo / Atrizes da série “Maldivas” – Reprodução / Michael Nagy, Marco Mazzola e Netto Moreira – Divulgação / Aniversário de Nina Kauffmann – Miguel Sá / Pérgula – Reprodução / Marcela Gontijo – Reprodução / Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho – Leandro Menezes / Almoço de Ana Carolina Alencar – Reginaldo Teixeira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – Com novo formato, “Seleção do Samba” volta à programação da Globo no dia 12 de novembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui