Yuri Antigo – Com novo formato, “Seleção do Samba” volta à programação da Globo no dia 12 de novembro

Coluna desta semana também traz detalhes da nova edição do Rio Montreux Jazz Festival; fala sobre o lançamento do livro de Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho; e muito mais!

A nova temporada do “Seleção do Samba”, agora sob comando de Milton Cunha, já tem data de estreia na TV Globo. A partir do dia 12 de novembro, três programas se debruçam sobre as escolhas de samba-enredo das 12 agremiações do grupo especial do Carnaval fluminense. Em seguida, a partir de 03 de dezembro, o público confere nas noites de sábado a celebração das 14 escolas do grupo especial paulista.

No novo formato, a atração conta a história de personagens ligados às agremiações, traz entrevistas com carnavalescos e apresenta numa roda de samba os finalistas (ou só vencedores, no caso de São Paulo). No encerramento, acontece a festa da escolha do samba, no caso do Rio, ou ensaio de quadra em São Paulo.

“Estou adorando apresentar e costurar todas essas cenas com carnavalescos, compositores e personagens. É uma loucura. É um vai e vem enorme, mas é a coroação da minha carreira e do meu esforço”, festeja Milton. O “Seleção do Samba” irá ao ar aos sábados, no dia 12 de novembro, após o “Altas Horas”; no dia 19 de novembro após o “Circuito Sertanejo”; e entre 26 de novembro e 17 de dezembro será após o “Central da Copa”.

Ambientada na Barra, série “Maldivas” não terá nova temporada

A Netflix cancelou a segunda temporada de “Maldivas”. O elenco já recebeu o aviso de que suas agendas estão liberadas. A série de Natália Klein estreou em junho deste ano fazendo muito barulho, mas não chegou a “explodir” como muitos imaginavam. Ambientada em um condomínio na Barra da Tijuca, a produção mistura comédia e drama. O elenco da primeira (e única) temporada é formado por nomes como Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Sheron Menezzes, Carol Castro, entre outros.

Rio Montreux Jazz Festival: vem coisa boa por aí!

Fairmont Rio, em Copacabana, será palco da nova edição do Rio Montreux Jazz Festival, em 03 de dezembro. A agenda conta com um dia inteiro para reverenciar as manifestações musicais, começando com apresentações gratuitas no Tropìk Beach Club, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana, com shows de novos artistas da música brasileira. No fim da tarde, a programação chega ao Fairmont com apresentação do Duo Gisbranco, seguida por Amaro Freitas Trio, Toquinho e Yamandu Costa. Marco Mazzola, idealizador do festival, esteve dias atrás com Netto Moreira e Michael Nagy (diretor geral do hotel e diretor comercial, respectivamente), para acertar os primeiros detalhes. Ingressos à venda neste link.

Fervo e batucada no Campo Olímpico de Golfe

O Campo Olímpico de Golfe, na Barra, foi palco da comemoração do aniversário de Nina Kauffmann na última quarta-feira, 26/10. Entre plumas e paetês, a RP surpreendeu mais uma vez com uma festa impecável e com direito a bateria do Salgueiro animando os convidados – a turma usou e abusou de looks cheios de brilho. Carlos Lamoglia, responsável pela decoração e pela mesa de doces, recebeu muitos elogios. Confira as fotos de Miguel Sá:

Pérgula: jantar harmonizado especial neste sábado

O restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, vai realizar neste sábado, 29/10, um jantar harmonizado especial com o chef convidado Silvio Podda, do tradicional restaurante A Casa do Sardo, ao lado de João Melo, chef do estabelecimento. Com menu elaborado a quatro mãos e exclusivamente para a ocasião, o encontro terá deliciosas receitas acompanhadas por vinhos italianos selecionados por Ed Arruda, head sommelier do Copa.

Tem exposição nova chegando na Galeria Movimento…

A Galeria Movimento comemora um ano de sua sede na Gávea com a exposição “Oráculo”, que abre no 05 de novembro, às 14h, e reúne pinturas inéditas de Marcela Gontijo, nascida em Belo Horizonte e radicada em Brasília. A artista usou o tratado milenar chinês “I Ching” (o “Livro das Mutações”) para criar uma série de obras em que adiciona o acaso – os hexagramas resultantes do jogo de moedas – ao seu processo de construção das tramas de linhas horizontais e verticais em cores fortes. A curadoria é de Felipe Scovino.

Mil e uma histórias…

Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho lançam no dia 03 de novembro, na Livraria da Vila do Shopping Eldorado, em São Paulo, o livro “Bastidores” (Editora Litteris). Será a partir das 18h. Logo depois, dia 07, será a vez do Rio, com sessão de autógrafos na Travessa de Ipanema. A obra foi escrita em Búzios, durante o período de isolamento social por conta da pandemia de covid-19. O querido casal decidiu colocar no papel as inúmeras histórias que eles têm envolvendo celebridades, festas e shows ao longo de décadas de carreira como relações públicas.

Ana Carolina Alencar apresenta nova coleção no Casa Tua

Ana Carolina Alencar reuniu um seleto grupo de mulheres, dias atrás, para um almoço no restaurante Casa Tua, na Barra. O intuito foi apresentar sua nova coleção de joias, “Sirena”, inspirada nas obras de Antoni Gaudí. A designer tentou traduzir a arte do famoso arquiteto espanhol em peças repleta de desenhos, cores e muito movimento. Na foto acima, a anfitriã entre Sabrina Schuback e Simone Cavalieri. Abaixo, Catia GarridoViviane Cohen e Claudia Rhamnusia.

Foto: Seleção do Samba – Leandro Ribeiro/TV Globo / Atrizes da série “Maldivas” – Reprodução / Michael Nagy, Marco Mazzola e Netto Moreira – Divulgação / Aniversário de Nina Kauffmann – Miguel Sá / Pérgula – Reprodução / Marcela Gontijo – Reprodução / Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho – Leandro Menezes / Almoço de Ana Carolina Alencar – Reginaldo Teixeira

Formado em Jornalismo desde 2007, Yuri Antigo é um paulistano que ama e respira o Rio de Janeiro. Já assinou colunas nas revistas Go Where Rio e Go Where Luxo, além de já ter colaborado com a coluna Beira-Mar, da Veja Rio. Em 2008 criou o blog Society Carioca, que anos depois ganhou novo porte e passou a se chamar Society Rio-SP. Atua também como Consultor de Comunicação e Relações Públicas. Recebeu, em 2017, o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui