Yuri Antigo – Escolas de Padre Miguel anunciam novos carnavalescos para a folia de 2025

Coluna desta semana também fala sobre a chegada do Kotay Sushi à Barra da Tijuca; mostra como foi o Baile da Arara; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os carnavalescos Alexandre Louzada, Renato Lage e Márcia Lage

O Desfile das Campeãs do Carnaval 2024 ainda nem aconteceu e já tem várias escolas de samba com a cabeça na folia do ano que vem. A famosa “dança das cadeiras” e as renovações de contratos, típicas deste período, começaram com tudo. As duas maiores novidades vêm das agremiações de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.

Após uma breve passagem pela Unidos da Tijuca, Alexandre Louzada, um dos mais experientes artistas do Carnaval do Rio e de São Paulo, fechou com a Unidos de Padre Miguel, que estará no Grupo Especial no próximo ano. A escola foi a campeã da Série Ouro com um enredo que homenageou Padre Cícero e a fé do povo nordestino. Louzada (ex-Beija-Flor, Mangueira, Vila Isabel, Mocidade e Vai-Vai) se juntará ao carnavalesco Lucas Milato, que já estava na agremiação.

Já a Mocidade Independente de Padre Miguel, que veio este ano com o tão comentado enredo sobre o caju e acabou amargando a 10º colocação, optou por não renovar com o carnavalesco Marcus Ferreira e acertou a volta de Renato Lage e Márcia Lage. “Marcados por desfiles históricos durante a minha história, Renato Lage e Márcia Lage estão de volta ao comando da Estrela Guia. Com extrema felicidade desejo sorte para que possamos reviver nossos grandes momentos de glórias. Seremos felizes”, diz o comunicado oficial da verde e branco.

Renato Lage chegou à Mocidade em 1989 para preparar o desfile de 1990. Na avenida apresentou o icônico “Vira, virou a Mocidade chegou”, uma auto-homenagem à própria escola. Foi campeão e levou o bicampeonato no ano seguinte com “Chuê Chuá as águas vão rolar”, encantando a avenida com uma estética completamente diferente da que já fora apresentada na Sapucaí.

Advertisement

Lage permaneceu na Mocidade por 12 carnavais, conquistando ainda o campeonato de 1996 com “Criador e Criatura”. É o carnavalesco mais vitorioso da história da escola e ainda foi vice-campeão em 1992 e 1997, além de quarto colocado em 1995. Ele também acumula passagens pelo Salgueiro, Grande Rio e Portela.

Barra terá filial do Kotay Sushi

Prato do Kotay Sushi Yuri Antigo - Escolas de Padre Miguel anunciam novos carnavalescos para a folia de 2025

Sucesso em São Paulo há mais de dez anos, com unidades em Moema e na Vila Mariana, o Kotay Sushi se prepara para abrir sua primeira filial no Rio de Janeiro. A casa ficará no número 1.996 da Av. Lucio Costa, na Barra, onde até outubro do ano passado funcionava o La Fioretina. A inauguração deve acontecer em meados de março.

Baile da Arara: fervo dos bons na Casa França-Brasil

Idealizadores do Baile da Arara, Malu Barreto e Pedro Igor Alcantara comemoraram dez anos do badalado evento na última terça-feira (13/2). Desta vez, o local escolhido foi a Casa França-Brasil, na região central do Rio. Os figurinos estavam incríveis, com destaque para Vik Muniz, que surgiu de Cyrano de Bergerac. Sabrina Sato, toda de vermelho e prata, também atraiu muitos flashes. No palco, cantando e encantando, teve Seu Jorge, Roberta Sá, Cordão da Bola Preta, entre outras atrações.

Clássico de Nelson Rodrigues ganha versão musical

Yara Pontes Yuri Antigo - Escolas de Padre Miguel anunciam novos carnavalescos para a folia de 2025

Um dos grandes clássicos de Nelson Rodrigues que revolucionou a cena teatral brasileira chega ao palco em versão de musical. “Vestido de Noiva – O Musical”, produzido pelo CEFTEM, fará temporada no Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, de 22 de fevereiro a 3 de março, com apresentações de quinta à domingo. O espetáculo traz a história de Alaíde, que é atropelada e levada ao hospital. Nos seus últimos momentos, ela embarca em uma jornada de reflexões que mergulham nos três planos que compõem a dramaturgia: realidade, memória e alucinação. O elenco é formato por nomes como Yara Pontes (foto), Valentina Schmidt, Ísis Lua, Bruna Goelzer, Joel Sertori, Paulo Menezes, entre outros. O musical terá canções originais compostas por Claudio Lins. Ingressos à venda neste link.

Bloco do Tropìk: estreia bem-sucedida em Copacabana

Alicinha Silveira Marco Rodrigues Sueli Lobo Lima e Sylvia de Castro Yuri Antigo - Escolas de Padre Miguel anunciam novos carnavalescos para a folia de 2025

Sob o comando do Fairmont Rio, o charmoso quiosque Tropìk Beach Club, na Praia de Copacabana, fez na segunda-feira (12/2) a primeira edição do Bloco do Tropìk, em parceria com a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro. O evento teve feijoada deliciosa preparada pelo chef Jérôme Dardillac e som do Trio Marcelo Freitas, Fanfarra do Grupo Bagunço e DJ Daniel. Cerca de 150 pessoas passaram por lá. Na foto acima, Alicinha Silveira, Marco Rodrigues, Sueli Lobo Lima e Sylvia de Castro. Abaixo, Deyse Krieger, Hanna, Magda Cotrofe e Nilga Chamoun.

Deyse Krieger Hanna Magda Cotrofe e Nilga Chamoun Yuri Antigo - Escolas de Padre Miguel anunciam novos carnavalescos para a folia de 2025

Frade Vilas ganha pop-up store a partir deste sábado (17/2)

Frade Vilas Yuri Antigo - Escolas de Padre Miguel anunciam novos carnavalescos para a folia de 2025

Os apaixonados por moda e pelo mercado de alto padrão têm um encontro marcado no Frade Vilas de hoje (17/2) até sábado que vem (24/2). Para celebrar a ressaca pós-Carnaval, o empreendimento de vilas residenciais em Angra dos Reis promoverá uma pop up store exclusiva com marcas como BMW Rio, Ruzell Felisa Perfumes, Danimar Náutica, Fábio Petrucci, entre outras. Este último apresentará uma seleção especial de produtos da Versace, Roberto Cavalli, Gai Mattiolo, Chiara Ferragni e Missoni. Haverá também o Frade Experience, com atividades como golfe, beach tênis, piscina, SPA e academia.

Aqui o rei é você! Camarote do King reúne turma das boas

Em sua sétima edição na Marquês de Sapucaí, o Camarote do King surpreende positivamente os foliões a cada ano. O espaço, comandado pelos irmãos Joãozinho King e Lilian Martins, traz a combinação perfeita no que diz respeito a conforto (o potente ar-condicionado é um dos destaques), buffet com uma enorme variedade de petiscos e pratos quentes, open bar (sem fila), espaço de beleza e massagem, shows com atrações variadas e, claro, uma vista incrível do sambódromo. Não é à toa que o slogan do camarote é “aqui o rei é você”. Durante as duas noites de desfiles do Grupo Especial, celebridades e figuras sociais marcaram presença no King e puderam conferir de pertinho o espetáculo apresentado pelas 12 agremiações. Confira as fotos:

Fotos: Alexandre Louzada, Renato Lage e Márcia Lage – Reprodução / Prato do Kotay Sushi – Divulgação / Baile da Arara – Bruno Ryfer / Yara Pontes – Ariel Santos/Divulgação / Bloco do Tropìk – Divulgação / Frade Vilas – Divulgação / Camarote do King – Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Escolas de Padre Miguel anunciam novos carnavalescos para a folia de 2025
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui