Yuri Antigo – Globo desenha novo modelo para a transmissão do Carnaval 2024

Coluna desta semana também fala sobre a abertura da filial do restaurante La Fiorentina na Barra; conta detalhes do novo programa de Fátima Bernardes no GNT; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Faltando sete meses para o próximo Carnaval, a TV Globo já começou a “quebrar a cabeça” em busca de novidades para a transmissão dos desfiles das escolas de samba. José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, é quem está liderando o projeto. Em seu perfil oficial no Threads (nova rede social de Mark Zuckerberg), ele revelou: “Estamos desenhando um novo modelo para a transmissão do desfile do Carnaval!!! Ideias? Interatividade? O que vocês querem ver?”, escreveu o diretor.

Entre as sugestões do público estão a volta dos melhores momentos de cada dia na “Sessão da Tarde” (compacto), exibição dos esquentas e arrancadas, ter menos gente falando durante os desfiles, Mariana Gross comandando a transmissão, entre outras. Atualmente, os narradores são Alex Escobar e Maju Coutinho (foto).

Desde o começo do ano há quem diga que a relação financeira da Globo e as escolas de samba do Rio deve passar por uma forte mudança no Carnaval 2024. Do lado da emissora, conta o fato da transmissão deste ano ter vendido apenas uma das cinco cotas de patrocínio que foram disponibilizadas no mercado publicitário. Do lado da Liesa existe a intenção de depender cada vez menos do dinheiro da Vênus Platinada e já planeja exibir os desfiles em seu canal no YouTube.

É um cenário completamente diferente de alguns anos, quando a Globo tinha fila de anunciantes e os desfiles das escolas de samba do Rio eram vistos como um produto premium e de alto faturamento.

Advertisement

Barra ganha filial do restaurante La Fiorentina

Dandynha e Ana Paula Barbosa Yuri Antigo - Globo desenha novo modelo para a transmissão do Carnaval 2024

La Fiorentina, que recentemente deixou o Leme e abriu as portas em Ipanema, vai inaugurar na próxima quarta-feira, 12/7, uma filial na Barra da Tijuca. Ficará no número 1.996 da Av. Lucio Costa, onde funcionava o Bar Ora Pois. O evento terá lista de convidados assinada pelas irmãs Dandynha e Ana Paula Barbosa.

Fátima Bernardes vai comandar programa no GNT

Fatima Bernardes Yuri Antigo - Globo desenha novo modelo para a transmissão do Carnaval 2024

Fátima Bernardes vai estrear como apresentadora do canal GNT neste semestre. Com sua experiência para conduzir entrevistas, Fátima vai unir, a cada episódio do programa, duas personalidades de destaque que enfrentam desafios semelhantes. Em um papo informal a três, os convidados vão compartilhar seus relatos, trocando experiências, dores, erros, acertos e recomeços que se esbarram, se assemelham e, em certa medida, se complementam. Irá ao ar às quintas-feiras, entre outubro e dezembro. Serão 20 episódios (10 inéditos e 10 reprieses). O nome da atração ainda não foi definido.

Maria Izabel Castro em ritmo de festa

Maria Izabel Castro Yuri Antigo - Globo desenha novo modelo para a transmissão do Carnaval 2024

Dona da mais tradicional loja de material de construção do Centro, o septuagenário Palácio da Ferramenta, na Rua Sete de Setembro, Maria Izabel Castro completa 48 anos na próxima segunda feira, 10/7. A empresária vai receber amigos para soprar as velinhas na não menos tradicional Confeitaria Manon, na Rua do Ouvidor.

Ensaio aberto do Sylvio Fraga Trio

Sylvio Fraga Trio Yuri Antigo - Globo desenha novo modelo para a transmissão do Carnaval 2024

O compositor, violonista e cantor carioca Sylvio Fraga vai levar o repertório do álbum “Robalo Nenhum” à Audio Rebel, em Botafogo, na próxima segunda-feira, 10/7, a partir das 20h. Ao lado dos mestres baianos Marcelo Galter (teclados) e Luizinho do Jêje (percussão), o artista fará um ensaio aberto antes de seguir para Portugal, onde se apresenta na Casa da Música, no dia 14 de julho, na cidade do Porto, e no B.Leza Clube, no dia 15 de julho, em Lisboa. No show, o trio também apresenta algumas canções do disco anterior, “Canção da Cabra”, realizado em parceria com o saudoso maestro Letieres Leite.

Noite gloriosa na Gávea…

O Rio teve no último fim de semana uma das festas mais bonitas dos últimos tempos. Foi a comemoração do aniversário de Márcia Veríssimo, no casarão de André Ramos e Gabriel Monteiro de Castro, na Gávea. Os anfitriões capricharam ao máximo em tudo: decoração, buffet, lista de convidados etc. Cerca de 200 pessoas passaram por lá para prestigiar a RP, que usou um vestido prateado by Lucci. A festa rolou até quase 5h da manhã ao som do DJ Marcelo Paes. Os cliques são de Reginaldo Teixeira!

Ai, que inovação!

Victor Niskier Narcisa Tamborindeguy e Tatiana Oliveira Yuri Antigo - Globo desenha novo modelo para a transmissão do Carnaval 2024

A reforma que Narcisa Tamborindeguy está fazendo em seu apartamento, no Edifício Chopin, aposta em realidade aumentada e customizador 3D. A marca de móveis Linea Rio, que tem Tatiana Oliveira como co-fundadora, se uniu à startup R2U com o objetivo de inovar no mercado ao permitir a visualização e personalização do mobiliário em tamanho real antes mesmo da compra. O projeto é assinado pelo arquiteto Victor Niskier.

Almoço por uma causa nobre

Nina Kauffman e Joana Wolff Yuri Antigo - Globo desenha novo modelo para a transmissão do Carnaval 2024

Joana Wolff comandou almoço beneficente em prol da luta contra a violência da mulher, dias atrás, em sua casa na Barra. O evento teve som de Marcos Vivan e da banda Jony Tequila. Figuras como Nina Kauffmann, Romulo Almagro e Regina Dantas marcaram presença.

Romulo Almagro e Regina Dantas Yuri Antigo - Globo desenha novo modelo para a transmissão do Carnaval 2024

Fotos: Alex Escobar e Maju Coutinho – Paulo Belote / Dandynha e Ana Paula Barbosa – Divulgação / Fátima Bernardes – TV Globo/Divulgação / Maria Izabel Castro / Sylvio Fraga Trio – Geraldo Magalhães / Aniversário de Márcia Veríssimo – Reginaldo Teixeira / Victor Niskier, Narcisa Tamborindeguy e Tatiana Oliveira – Miguel Sá / Almoço promovido por Joana Wolff – Tchello Mesquita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Globo desenha novo modelo para a transmissão do Carnaval 2024
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui