Yuri Antigo – Imperatriz Leopoldinense renova contrato com Leandro Vieira

Coluna desta semana também fala sobre o novo show de Márcio Gomes; conta quais são os sambas de enredo que estão bombando no Spotify; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Era de se esperar: responsável pelo 11º título da Imperatriz Leopoldinense (após um jejum de 22 anos), o carnavalesco Leandro Vieira vai continuar na verde e branca de Ramos. A confirmação da renovação do contrato dele com a escola – desejo da presidente Cátia Drumond e de toda comunidade – foi divulgada pelas redes sociais da agremiação nesta sexta-feira, 24/2.

O enredo da Imperatriz para o Carnaval 2024 ainda não foi divulgado, mas Vieira já deu uma pista do que vem por aí durante entrevista ao RJ1 (Globo) após a apuração. “Eu estava esperando muito (para ver) como ia ser a receptividade de um enredo que voltava a apostar no delírio, numa narrativa mais fictícia. Eu acho que foi tão bom, que vou continuar nessa onda. (…) Tenho algumas coisas guardadas”, disse.

Artista plástico formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Leandro Vieira tem 39 anos. Ele iniciou sua trajetória como carnavalesco em 2015, na Caprichosos de Pilares. Já são três títulos no Grupo Especial: um pela Imperatriz e dois pela Estação Primeira de Mangueira.

Além de Leandro, a agremiação de Ramos também renovou o contrato de outros integrantes importantes para a conquista do título deste ano, como com Mestre Lolo (bateria), Marcelo Misailidis (coreógrafo da comissão de frente), Pitty de Menezes (intérprete) e os diretores de Carnaval Mauro Amorim e André Bonatte.

Advertisement

Márcio Gomes estreia show “Uma Tarde em Copacabana”

Marcio Gomes Yuri Antigo – Imperatriz Leopoldinense renova contrato com Leandro Vieira

Considerado o “Novo Rei da Voz” por Ricardo Cravo Albin, o cantor Márcio Gomes lança seu show, intitulado de “Uma Tarde em Copacabana”, no dia 1º de março, no Teatro Claro Rio, em Copacabana. As apresentações acontecem na primeira quarta-feira do mês até junho, sempre às 16h. O repertório reúne clássicos brasileiros que vão de Chiquinha Gonzaga a Gonzaguinha, além de canções internacionais que marcaram época, histórias dos bastidores e convidados especiais. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e estão à venda no Sympla.

Os sambas de enredo 2023 que estão bombando no Spotify

Desfile de 2023 da Grande Rio Yuri Antigo – Imperatriz Leopoldinense renova contrato com Leandro Vieira

Apesar de ter amargado a sexta colocação no Carnaval deste ano, em um ponto a Grande Rio é campeã: seu samba-enredo em homenagem a Zeca Pagodinho é o mais tocado no Spotify, com mais de 732 mil execuções até o momento. Na sequência, formando o Top 5, aparecem Beija-Flor (572 mil), Mangueira (595 mil), Viradouro (506 mil) e Portela (477 mil). A grande vencedora da folia 2023, Imperatriz Leopoldinense, aparece na 8ª posição, com 417 mil execuções.

FeijoaJay: folia sem fim!

Cleo Pires e Leandro DLucca Yuri Antigo – Imperatriz Leopoldinense renova contrato com Leandro Vieira

A tradicional FeijoaJay, organizada pelo RP Diógenes Queiroz, agitou o Camarote Allegria, na Sapucaí, na última quarta-feira, 22/2. O evento começou junto com a apuração das notas das escolas de samba e foi até altas horas, com direito a show do grupo Menos é Mais. Cleo Pires e o marido Leandro D’Lucca estavam lá, assim como Rodrigo Mussi.

Rodrigo Mussi Yuri Antigo – Imperatriz Leopoldinense renova contrato com Leandro Vieira

Paris 6 está de endereço novo

Novo Paris 6 Rio Yuri Antigo – Imperatriz Leopoldinense renova contrato com Leandro Vieira

A unidade carioca do Paris 6, na Barra, está de endereço novo desde o começo deste mês. O restaurante deixou a Av. Érico Veríssimo e foi para a Av. Lucio Costa. A enorme casa fica ao lado do Hotel Wyndham (antigo Sheraton).

Feijoada do Amaral renasce com muitos aplausos

Após uma longa pausa, Ricardo Amaral voltou a fazer sua tradicional feijoada de Carnaval. O evento aconteceu no último domingo, 19/2, no Fairmont Rio, em Copacabana. A todo instante, enquanto circulava pelo salão, o empresário ouvia frases como “Que bom que a feijoada voltou! Parabéns”, “Tem que fazer todo ano” e “Em 2024 tem que ter de novo”. O governador Claudio Castro, o Secretário de Estado da Casa Civil Nicola Miccione, Adriane Galisteu e Alexandre Iodice estavam entre os convidados.

Tributo a Elvis Presley na Barra!

Dean Z Yuri Antigo – Imperatriz Leopoldinense renova contrato com Leandro Vieira

O show “Elvis Experience”, maior e mais premiado tributo a Elvis Presley, terá apresentação única no Teatro Multiplan (Village Mall), na Barra, no dia 3 de março, às 20h. Comandado pelo cantor norte-americano Dean Z, o espetáculo promove uma imersão completa na vida e na obra do artista mais icônico de todos os tempos. Os ingressos custam a partir de R$ 90. Vendas via Sympla.

Fotos: Leandro Vieira – Rogério Resende/TV Globo / Márcio Gomes – Divulgação / Desfile de 2023 da Grande Rio – Gabriel Monteiro/Riotur / FeijoaJay – Lucas Jones e Bruno Chufi / Paris 6 – Arquivo pessoal / Feijoada do Amaral – Fabio Cordeiro e Arquivo pessoal / Dean Z – Reprodução

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo – Imperatriz Leopoldinense renova contrato com Leandro Vieira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui