Yuri Antigo – Levantamento aponta hotéis do Rio lotados no feriado da República

Coluna desta semana também fala sobre a abertura da flagship store de Carol Bassi no Village Mall; mostra como foi o lançamento do livro "Bastidores"; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (11/11) pela ABIH-RJ e HotéisRIO aponta um cenário bastante favorável para o turismo do Rio neste feriado da Proclamação da República. Até o momento, a rede hoteleira da cidade registra uma média de 88,84% dos quartos reservados para o período de 12 a 15 de novembro. No interior, a média está em 83,70%.

Com 95,87%, Ipanema/Leblon lideram na capital, seguidos por Leme/Copacabana (91,92%), Flamengo/Botafogo (91,25%) e Barra da Tijuca/São Conrado (89,83%). O Centro aparece com 71,52%. No interior, os destaques são Vassouras, com 92,5%, e Paraty e Miguel Pereira, empatados com 92%. Na sequência vem Teresópolis (90,4%), Nova Friburgo (88,6%),  Macaé (85,20%) e Armação dos Búzios (85%).

O presidente do HotéisRIO e do conselho da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, atribui o resultado a um trabalho que começou com força total no final de 2021. “Estamos investindo na promoção de ações de captação de turistas nos principais mercados emissores nacionais, como São Paulo e Minas Gerais, que oferecem resposta comercial mais rápida, por meio de ações de marketing e campanhas, como ‘Redescubra o Rio’, ‘Rio Mais por Menos’, ‘O Rio Não Para’ e o roadshow ‘O Rio é de Vocês’. Isso resultou em um bom início de ano e segue rendendo frutos, com excelentes perspectivas para o fim do ano e a temporada de verão 2023”, comenta.

Carol Bassi abre flagship store no Village Mall

Ana Paula Siebert Carol Bassi e Carolina Dieckmann Yuri Antigo - Levantamento aponta hotéis do Rio lotados no feriado da República

Carol Bassi acaba de abrir a primeira flagship store de sua marca homônima em solo carioca. Fica no Village Mall, na Barra, em um espaço de 600 m², com projeto de Marcelo Passarelli. O coquetel de inauguração aconteceu na última terça-feira, 08/11. Na foto acima, Carol entre Ana Paula Siebert e Carolina Dieckmann. Abaixo, Andrea Rudge e a filha Tati Rudge.

Advertisement
Andrea Rudge e a filha Tati Rudge Yuri Antigo - Levantamento aponta hotéis do Rio lotados no feriado da República

Covid-19: Chico Buarque só volta aos palcos no fim do mês

Chico Buarque Yuri Antigo - Levantamento aponta hotéis do Rio lotados no feriado da República

Chico Buarque é mais uma vítima (famosa) dessa nova onda de covid-19. O cantor e compositor testou positivo e, por isso, cancelou os shows que faria por estes dias em Salvador. Chico passa bem e volta aos palcos no próximo dia 29, em Brasília, para continuar sua turnê “Que tal um samba?”.

“Bastidores”: lançamento de livro lota a Travessa de Ipanema

Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho lançaram o livro “Bastidores” (Editora Litteris) na última segunda-feira, 07/11. A Travessa de Ipanema ficou pequena para receber tantos amigos e admiradores. Por lá, viam-se figuras como Ney Matogrosso, Maitê Proença, Caio Blat, Boni, Heckel Verri, Carlinhos de Jesus, Lenny Niemeyer, Arlete Salles e tantas outras. Escrito em Búzios, no auge da pandemia, “Bastidores” reúne 100 histórias da vida pessoal e da trajetória profissional do casal. Os cliques são de Eny Miranda:

HBO Max anuncia série documental sobre Flordelis

Flordelis Yuri Antigo - Levantamento aponta hotéis do Rio lotados no feriado da República

A HBO Max anuncia a série documental “Flordelis: em nome da mãe”, com lançamento previsto para dezembro, após o término do julgamento, na plataforma de streaming. Dirigida por Suemay Oram, a produção tem como tema central o assassinato do marido de Flordelis dos Santos de Souza, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. Após o crime, a equipe de filmagem acompanhou a pastora e ex-deputada por mais de um ano e teve acesso aos principais marcos do caso, como a cassação de seu mandato e sua prisão. A série também apresenta cenas da intimidade de Flordelis com sua família e seus amigos mais próximos, além de entrevistar investigadores da polícia, testemunhas-chave e equipes jurídicas de defesa e acusação.

Denise Araripe inaugura individual em Ipanema

A artista Denise Arapipe comandou na quinta-feira, 10/11, a abertura de sua nova mostra individual “Do porão ao sótão do Castelo Interior”, na Galeria Maria de Lourdes Mendes de Almeida, em Ipanema. Foi uma noite muito especial: além do reencontro com o público, a exposição faz parte da comemoração dos 120 anos da Universidade Cândido Mendes. São 11 pinturas, 14 guaches e três objetos em caixas de acrílico, uma escultura, desenhos a grafite e uma instalação – todas criadas no período pré e pós-pandemia, com curadoria de Mauro Trindade. Junto rolou também o lançamento de uma coleção de lenços criados por Denise. Miguel Sá fez as fotos!

Show belíssimo na Sala Charles

A charmosa e intimista Sala Charles, no Emiliano Rio, foi palco, dias atrás, de mais um belíssimo show. Desta vez, foi com Zélia Duncan. Acompanhada pelo violonista Webster Santos, a artista apresentou seus maiores sucessos, como “Catedral”, “Lá Vou Eu” e “Sentidos”, além de canções de seu repertório afetivo. Na plateia viam-se figuras como Bruno Chateaubriand, Marcelo Calero, Mariliz Jorge Pereira e Marinho Filippo. Confira as fotos de Lucas Teixeira!

Fotos: Hotel em Copacabana – Reprodução / Evento Carol Bassi – Miguel Sá / Chico Buarque – Reprodução / Lançamento do livro “Bastidores” – Eny Miranda / Flordelis – Reprodução / Evento de Denise Araripe – Miguel Sá / Show de Zélia Duncan na Sala Charles – Lucas Teixeira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Levantamento aponta hotéis do Rio lotados no feriado da República
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui