Yuri Antigo – Martinho da Vila lança biografia familiar em livraria do Leblon

Coluna desta semana também mostra como foi o ensaio da Grande Rio que teve a presença de Zeca Pagodinho; fala sobre os hotéis da rede Accor que estão no Top 3 do TripAdvisor; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vinte e um anos depois de lançar o livro “Memórias póstumas de Teresa de Jesus”, Martinho da Vila reescreve e atualiza a obra, agora com o título de “Memórias de Teresa de Jesus”, que sai pela Editora Malê. A noite de autógrafos será na próxima segunda-feira (6/2), a partir das 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Na ocasião, haverá também bate-papo do autor com o poeta Salgado Maranhão; a professora e pesquisadora da cultura afro-brasileira Helena Theodoro; o escritor e ex-presidente da Academia Brasileira de Letras Arnaldo Niskier; e Cleo Ferreira, esposa de Martinho.

“Resolvi reescrever o livro porque já se passaram duas décadas, e, neste período, houve mudanças na história da família. Nasceram pessoas, morreram outras… Então, decidi atualizar”, explica o autor. O clássico ficcional “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, inspirou Martinho até certo ponto. Afinal, as memórias de Teresa de Jesus são histórias reais da família Ferreira contadas pela saudosa mãe do artista. Mas, claro, a biografia familiar tem um pouco de ficcional já que as baseia em memórias subjetivas. “É um pouco ficcional porque ninguém domina plenamente tramas de memória”, acrescenta.  

Fervo na Grande Rio: Zeca Pagodinho participa de ensaio

A quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, ferveu na última terça-feira, 31/1. O grande homenageado da escola no Carnaval 2023, Zeca Pagodinho, marcou presença no ensaio. Também estavam lá a rainha de bateria Paolla Oliveira, a musa Yasmin Brunet, o onipresente David Brazil e diversas outras figuras conhecidas. A tricolor de Caxias será a segunda escola a desfilar na Sapucaí no domingo (18/2). Os cliques são de Paulo de Deus!

Hotéis da Accor no Top 3 do TripAdvisor

Novotel RJ Parque Olimpico Yuri Antigo - Martinho da Vila lança biografia familiar em livraria do Leblon

A rede hoteleira Accor, com 324 unidades espalhadas pelo país, celebra um importante marco no Rio. É que três de seus 23 hotéis na Cidade Maravilhosa assumiram o Top 3 dos mais bem avaliados pelo público no TripAdvisor, uma das mais prestigiadas plataformas para quem planeja viajar pelo mundo. São mais de 3.500 resenhas feitas. A lista é composta pelo Novotel RJ Leme (3º lugar), Ibis RJ Parque Olímpico (2º lugar) e o Novotel RJ Parque Olímpico em primeiríssimo lugar.

Advertisement

Em Botafogo, o lançamento de “O Avesso do Bordado”

Aos 74 anos, Marco Nanini lançou a biografia “O Avesso do Bordado”, quarta-feira (1/2), no Reduto, espaço cultural fundado por ele e seu marido, Fernando Libonati, em Botafogo. Na publicação, escrita pela jornalista Mariana Filgueiras, o artista conta sobre sua gloriosa carreira de mais de cinco décadas. Confira as fotos de Cristina Granato:

Pagode da Abelhinha chega com tudo!

Joaozinho Eliane e Lilian Yuri Antigo - Martinho da Vila lança biografia familiar em livraria do Leblon

Funcionando a todo vapor durante os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, o Camarote do King ganhou uma atração extra: trata-se do Pagode da Abelhinha, que acontece na área externa (frisa). Abelhinha, no caso, é uma homenagem à matriarca Eliane, mãe de Joãozinho King e Lilian Martins. Aos domingos, o Camarote do King tem reunido centenas de clientes, parceiros e convidados especiais para acompanhar os ensaios e curtir pagode de qualidade até altas horas. Depois que passar o Carnaval, os irmãos Joãozinho e Lilian planejam dar continuidade ao Pagode da Abelhinha, que já ganhou página no Instagram e uma linha de produtos próprios, com direito a bonés, copos e sacolas.

Saudação à eterna Whitney Houston

Talita Cipriano Yuri Antigo - Martinho da Vila lança biografia familiar em livraria do Leblon

Celebrando o lançamento do filme “I wanna dance with somebody”, o espetáculo “Uma saudação à Whitney Houston” volta aos palcos cariocas para apresentação única no Teatro Riachuelo Rio, neste sábado, 4 de fevereiro, às 20h. No palco, Talita Cipriano interpreta a eterna diva. O repertório conta com clássicos como “Greatest love of all”, “Run to you”, “I will always love you” e muitos outros sucessos. Ingressos à venda neste link.

Na torcida pelas bailarinas de Manguinhos…

Integrantes do Ballet Manguinhos Yuri Antigo - Martinho da Vila lança biografia familiar em livraria do Leblon

Idarah Correa e Carine Lopes, representantes do Ballet Manguinhos, que há dez anos impacta milhares de vida nas comunidades promovendo transformação social por meio da arte, cultura, educação e esporte, vão participar do quadro “The Wall”, do “Domingão do Huck” (Globo), neste domingo (5/2). A edição será marcada pela emoção, já que a principal meta é ganhar o maior prêmio possível para manter as atividades do grupo ao longo de 2023.

Fotos: Martinho da Vila – Reprodução / Ensaio na quadra da Grande Rio – Paulo de Deus / Novotel RJ Parque Olímpico – Reprodução / Lançamento da biografia de Marco Nanini – Cristina Granato / Joãozinho King, Eliane Martins e Lilian Martins – Divulgação / Talita Cipriano – Reprodução / Ballet Manguinhos – Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Martinho da Vila lança biografia familiar em livraria do Leblon
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Martinho da Vila lança biografia familiar em livraria do Leblon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui