Yuri Antigo – Nova exposição na Casa Roberto Marinho tem abertura badalada

Coluna desta semana também mostra como foi o evento de inauguração do Ninetto Trattoria; fala sobre a nova temporada da peça "O Pagador de Promessas"; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
João Roberto Marinho, prefeito Eduardo Paes e Lauro Cavalcanti

Com a presença de mais de mil pessoas, a Casa Roberto Marinho, no Cosme Velho, inaugurou na tarde deste sábado, 11/5, a exposição “Rio: desejo de uma cidade | 1904-2024”. A mostra, com curadoria de Lauro Cavalcanti, Marcia Mello e Victor Burton, é uma ode à capital do Rio de Janeiro e antecipa as celebrações de seus 460 anos de fundação. Partindo da data de nascimento do jornalista e empresário Roberto Marinho (1904-2003), que faria 120 anos em 2024, a mostra coletiva reúne quase 200 obras. São fotografias, pinturas, esculturas, vídeos, gravuras e desenhos de 75 artistas brasileiros e estrangeiros que abordaram a cidade em seus trabalhos.

Além das artes plásticas, a exposição dialoga com outras linguagens, como a música, a literatura, o cinema e o teatro, que contribuíram para formar a cultura carioca. Uma das premissas da curadoria foi incluir artistas de outros lugares sociais, pouco inseridos nos espaços institucionais. Obras de cânones da pintura brasileira, como Antonio Bandeira e Di Cavalcanti, são exibidas lado a lado com trabalhos de jovens fotógrafos da periferia.

O coquetel de abertura reuniu figuras como o prefeito Eduardo Paes, a atriz Fernanda Montenegro e o estilista Heckel Verri. Confira as fotos de Bruno Ryfer:

Ninetto Trattoria ganha filial em shopping da Barra

Sucesso nas cidades de São Paulo, Recife e Fortaleza, o restaurante Ninetto Trattoria acaba de abrir uma filial no Rio de Janeiro. A nova casa fica no Shopping Rio Design Barra, na Barra da Tijuca. No evento de inauguração, realizado na última quarta-feira (8/5), os convidados puderam desfrutar de uma super experiência gastronômica italiana, saboreando entradas como Carpaccio de carne, Arancini e Polpette. Para os pratos principais, foram oferecidas opções como Gnocchi com molho pomodoro e burrata e Rigatoni cacio e pepe. Vera Donato fez os cliques!

Advertisement

Peça “O Pagador de Promessas” ganha nova temporada

Diogo Vilela Yuri Antigo - Nova exposição na Casa Roberto Marinho tem abertura badalada

O clássico “O Pagador de Promessas”, de Dias Gomes, ganhou uma nova temporada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Com Diogo Vilela no papel principal, a peça entrou em cartaz no no dia 9 de maio e seguirá até o dia 2 de junho, com apresentações de quinta a domingo. Carregada de humanidade, a trama (atualíssima) traz o questionamento da fé de seu protagonista, Zé do Burro, em oposição às reações sistemáticas do clero e às manifestações religiosas ditas populares. Os ingressos têm preços populares (R$ 5 inteira e R$ 2,50 meia-entrada).

Theresa Macedo festeja nova idade no Fratelli da Barra

Dando sequência às comemorações de seu aniversário, a empresária Theresa Macedo reuniu cerca de 100 amigas (e alguns representantes da ala masculina), dias atrás, para um almoço no Fratelli da Barra. A animação ficou por conta do show de Mary Jane. Passaram por lá figuras como Angela Costa, Ana de Paula, Fernanda Lynch, Jaqueline Barreto, Denise Grassi, Joana Wolff e Sumaya Neves. Confira as fotos de Vera Donato:

Eliane Martins apresenta sua marca aos brasilienses

Lilian Martins Eliane Martins e Benigna Venancio Yuri Antigo - Nova exposição na Casa Roberto Marinho tem abertura badalada

A empresária e artesã carioca Eliane Martins esteve no Distrito Federal, dias atrás, para apresentar ao público brasiliense sua marca feminina de roupas, a Eliane Martins Bordados, lançada no ano passado. O evento, realizado no VIP Lounge do Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, foi feito em parceria com a joalheira Benigna Venâncio. Lilian Martins, filha de Eliane e principal incentivadora para a criação da marca, ajudou a organizar o coquetel.

Ecos do show de Madonna: festas agitam o Chopin!

Além da festa que Narcisa Tamborindeguy promoveu junto com uma marca de beleza, o Edifício Chopin também foi palco de outras duas recepções badaladas durante o show que Madonna fez na Praia de Copacabana no último fim de semana: uma promovida por Liliana Rodriguez e Nestor Rocha, e outra realizada por Cesar e Micheline Thomé junto com Nina Kauffmann e Amaro Leandro Barbosa. A diversão rolou até altas horas… Confira os cliques:

Fotos: Abertura de exposição na Casa Roberto Marinho – Bruno Ryfer / Inauguração do Ninetto Trattoria – Vera Donato / Diogo Vilela – Victor Hugo Cecatto/Divulgação / Aniversário de Theresa Macedo – Vera Donato / Lilian Martins, Eliane Martins e Benigna Venâncio – Divulgação / Recepções no Chopin durante show de Madonna – Veronica Pontes, Marcelo Borgongino e Paulo de Deus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Nova exposição na Casa Roberto Marinho tem abertura badalada
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Nova exposição na Casa Roberto Marinho tem abertura badalada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui