Yuri Antigo – Portela terá extensa programação para comemorar centenário

Coluna desta semana também traz detalhes sobre o retorno de "Renato Russo - O Musical"; fala sobre a estreia de Cissa Guimarães no "Sem Censura"; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O aniversário de 100 anos da Portela, uma das datas mais aguardados no mundo do samba carioca, está chegando. Na próxima terça-feira, 11/4, a azul e branco de Madureira será a primeira escola a completar um século em pleno funcionamento. Por isso, a diretoria da agremiação preparou uma série de comemorações, que inclui missa no Cristo Redentor, shows na Praça Paulo da Portela e um mini desfile pelas ruas do bairro no fim de semana que vem. Outros festejos também vão acontecer ao longo do ano.

Confira a programação:

11/4 (terça), às 8h – Missa no Cristo Redentor para convidados e autoridades.

11/4 (terça), às 18h – Missa no Portelão.

Advertisement

11/4 (terça), às 20h – Shows com Velha Guarda da Portela e Grupo-Show da escola, na Praça Paulo da Portela, em frente à Portelinha.

15/4 (sábado), às 18h – Velha Guarda Show da Portela e convidados especiais.

16/4 (domingo), às 18h – Desfile comemorativo do centenário da escola, com comunidade e segmentos cantando sambas históricos da Majestade do Samba, na Estrada do Portela. Concentração na Praça Paulo da Portela. 

Musical sobre Renato Russo está de volta!

Bruce Gomlevsky Yuri Antigo - Portela terá extensa programação para comemorar centenário

Em cartaz há 15 anos, “Renato Russo – O Musical” acaba de estrear uma nova temporada, desta vez no Teatro Prudential, na Glória. As apresentações vão até 30 de abril, às sextas (20h), sábados (20h) e domingos (18h). No palco, ao longo de 22 canções, Bruce Gomlevsky e a banca Arte Profana prestam uma grande homenagem ao ícone do rock nacional. Daniela Pereira de Carvalho e Mauro Mendonça Filho assinam, respectivamente, a dramaturgia e a direção do show. Ingressos à venda pelo Sympla.

“Sem Censura”: Cissa Guimarães assume comando em julho

Cissa Guimaraes Yuri Antigo - Portela terá extensa programação para comemorar centenário

O “Sem Censura”, da TV Brasil, terá Cissa Guimarães como apresentadora a partir de julho. Outra mudança é que o programa voltará a ser diário e será gravado no Rio. A contratação foi feita por Antônia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação da emissora. Cissa (que está fora do ar desde outubro de 2021, quando foi desligada da TV Globo) vai ocupar o cargo da jornalista Marina Machado.

Estúdio Igarashi comemora 15 anos com festa

Inaugurado em 2008 pelo casal Luciana e Jun Igarashi (1975-2019), o Estúdio Igarashi, no Jardim Botânico, fez festa na última quarta-feira, 5/4, para comemorar seus 15 anos de funcionamento. Deste então, já ajudou milhares de pessoas (incluindo celebridades) com técnicas próprias para correção corporal. Durante o evento foi apresentado o novo projeto de comunicação e marca do Estúdio, elaborado por Ana Fortes e Marcela Maia. As fotos são de Cristina Granato:

Novo “Linha Direta”, com Pedro Bial, estreia dia 4 de maio

Pedro Bial Yuri Antigo - Portela terá extensa programação para comemorar centenário

O novo “Linha Direta”, comandado por Pedro Bial, vai estrear na Globo no dia 4 de maio. O programa policial será exibido nas noites de quinta feira, logo depois do “Cine Holliúdy”. Inicialmente, terá um total de 10 episódios. A próxima temporada, em 2024, vai depender da aceitação do público e os números de audiência.

Tornando a Páscoa mais feliz…

Dra Rosa Celia Laila Cavalcanti e Isabela Rangel Yuri Antigo - Portela terá extensa programação para comemorar centenário

Com objetivo de entregar mil ovos de Páscoa para pacientes carentes atendidos pelo Pro Criança Cardíaca, a empresária Laila Cavalcanti Loss lançou uma campanha de arrecadação dos doces, em sua loja de bolsas, a Isla, no Village Mall, na Barra. O primeiro dia de recebimento das doações reuniu figuras sociais da Barra e contabilizou 300 ovos. Na foto acima, Laila com as médicas Rosa Célia e Isabela Rangel. Abaixo, Helen Pomposelli e Nina Kauffmann.

Helen Pomposelli e Nina Kauffmann Yuri Antigo - Portela terá extensa programação para comemorar centenário

Grande homenagem a Cazuza

Pepe Moraes Yuri Antigo - Portela terá extensa programação para comemorar centenário

Pepê Moraes, eleito por Lucinha Araújo cover oficial de Cazuza (1958-1990), prepara uma grande homenagem ao cantor e compositor, que, se vivo estivesse, completaria 65 anos neste mês. Ele apresentará o show “Cazuza – Nunca sofri por amor”, no dia 13 de abril, às 21h, no Dolores Club, na Lapa, região central do Rio. O roteiro e direção é de Francis Mayer. Os ingressos estão à venda neste link e custam R$ 30 (antecipado) e R$ 50 (na hora).

Fotos: Desfile da Portela – Ricardo Almeida / Bruce Gomlevsky – Reprodução / Cissa Guimarães – Reprodução / Estúdio Igarashi – Cristina Granato / Pedro Bial – Reprodoção / Evento solidário de Páscoa na Isla – Vera Donato / Pepê Moraes – Erik Barros Pinto/Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Portela terá extensa programação para comemorar centenário
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Portela terá extensa programação para comemorar centenário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui