Yuri Antigo – Pretinho da Serrinha e ritmistas da Portela vão animar festa de Réveillon do Emiliano Rio

Coluna desta semana também traz detalhes da nova edição do Sparkling Festival; mostra como foi a inauguração da Rio Book Gallery, no Fashion Mall; e muito mais!

Pretinho da Serrinha

O Emiliano Rio, um dos hotéis mais exclusivos da cidade, já começou a planejar sua festa para a virada de ano. Com localização privilegiada para a orla de Copacabana e ótima vista para a famosa queima de fogos, a noite de Réveillon do hotel será inspirada nos tempos áureos da boemia carioca, unindo charme e elegância. O som ficará por conta de Pretinho da Serrinha, ritmistas da Portela e DJ Pachu.

O jantar será assinado pelo chef Camilo Vanazzi e servido em lounges privativos com garçom dedicado, champagne Moët & Chandon e open bar com vinho da casa, drinks especiais e bebidas não alcoólicas. Informações e reservas: eventos@rj.emiliano.com.br ou (21) 3503-6600.

Tem nova edição do Sparkling Festival chegando…

O Club House, localizado no Jockey Club Brasileiro, receberá nos dias 18 e 19 de novembro a nova edição do Sparkling Festival. O evento é uma excelente pedida para os apreciadores de vinhos, com direito também a opções de gastronomia e atrações culturais. Entre as vinícolas já confirmadas estão Don Candido, Cristofoli, Fin, Salton, Clariot, Invernnia, Cliche, Vinum Rio, Miolo, Adolfo Lona e Audace, reunindo cerca de 350 rótulos. O festival é aberto ao público para todas as atrações e expositores de gastronomia. Somente o acesso à área de degustação é cobrado. Ingressos à venda neste link.

Rio Book Gallery abre as portas no Fashion Mall

Ricardo Amaral inaugurou a Rio Book Gallery, no terceiro piso do Fashion Mall, em São Conrado, na última terça-feira, 18/10. A empreitada (em formato temporário) é em parceria com o fotógrafo Joaquim Nabuco, curador da primeira exposição do espaço, intitulada de “O Rio visto pelos mestres da fotografia”, com nomes como Custódio Coimbra, Luiz Garrido, Renan Cepeda, Ari Kaye, Paulo Garcez, o próprio Joaquim, entre outros. Confira quem passou por lá:

Bulgari ganha espaço na Sara Joias do Village Mall

Sara Joias armou coquetel na última terça-feira, 18/10, na loja do Village Mall, com o objetivo de apresentar seu mais novo espaço dedicado à grife italiana Bulgari. Os convidados puderam conferir de perto modelos exclusivos de relógios, entre eles o Bulgari Aluminium Chronograph Ducati Special Edition e o Bulgari Aluminium GMT Amérigo Vespucci Special Edition. Na foto acima, Edmar FontouraKátia SpolavoriDavid Zilberman e Rafael Zilberman. Abaixo, Octavio e Andrea Rudge.

“Cazas de Cazuza” em curtíssima temporada

“Cazas de Cazuza”, a ópera-rock de Rodrigo Pitta, está de volta em curtíssima temporada somente até este domingo (23/10), no Teatro Claro Rio, em Copacabana. Criado em 2000 e visto por mais de 80 mil pessoas, o espetáculo é um tributo o inesquecível cantor, compositor e poeta. A nova montagem conta com 14 atores em cena e uma banda de quatro músicos. Nos papéis principais estão Fernando Prata (Enrico), Julianne Trevisol (Mia),Yann Dufau (Deco), Leandro Buenno (Justo), Marcella Bartolo (Bete Balanço), Janamo (Vera) e Alexandre Damascena (Ernesto). Ingressos à venda neste link.

Vizinhando abre as portas no Vogue Square

Conhecido por seus petiscos de qualidade e que são a cara do Rio, o Vizinhando abriu uma nova unidade: fica no Vogue Square, na Barra da Tijuca. No cardápio assinado pelo chef Dudu Mesquita a clientela encontra Batata Costelão (foto), Croqueta de costela de boi assada e desfiada servida com molho chimichurri (R$ 45), Galeto temperado à moda do chef (R$ 45) e muitas outras delícias. De segunda a sexta, das 16h às 19h, há happy hour com dose dupla de chope. E toda quarta-feira tem drinque em dobro o dia inteiro. 

Nova exposição celebra trabalhos de artistas modernistas

A Pinakotheke Cultural, em Botafogo, está com uma nova e interessantíssima exposição. Trata-se de “Victor Brecheret e a Semana de Arte Moderna de 1922”, que destaca, em quatro módulos e cerca de 50 obras, raros e emblemáticos trabalhos de Brecheret (1894-1955) e de outros artistas modernistas, entre eles Vicente do Rego Monteiro (1899-1970), Anita Malfatti (1889-1964) e Di Cavalcanti (1897-1976). A curadoria é de Max Perlingeiro. A abertura aconteceu dias atrás e Cristina Lacerda fez os cliques de quem passou por lá! 

Foto: Pretinho da Serrinha – Reprodução / Sparkling Festival – Divulgação / Inauguração da Rio Book Gallery – Divulgação / Coquetel da Sara Joias – Divulgação / Cazas de Cazuza – Divulgação / Prato do Vizinhando – Divulgação / Abertura de exposição na Pinakotheke Cultural – Cristina Lacerda

Formado em Jornalismo desde 2007, Yuri Antigo é um paulistano que ama e respira o Rio de Janeiro. Já assinou colunas nas revistas Go Where Rio e Go Where Luxo, além de já ter colaborado com a coluna Beira-Mar, da Veja Rio. Em 2008 criou o blog Society Carioca, que anos depois ganhou novo porte e passou a se chamar Society Rio-SP. Atua também como Consultor de Comunicação e Relações Públicas. Recebeu, em 2017, o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui