Yuri Antigo – Rooftop do Fashion Mall recebe a primeira edição do Gastronomia sem Fronteiras

Coluna também mostra os eventos que agitaram o Rio nos últimos dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma grande viagem saborosa sem sair do Rio! Assim promete ser a 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras, evento que vai acontecer nos dias 08 e 09 de outubro, no rooftop do Shopping Fashion Mall, em São Conrado. Serão mais de 20 horas de experiências gastronômicas e culturais, com diversas atividades, palestras, debates e muita música. Com curadoria do chef Elia Schramm (foto), que escolheu a dedo os participantes, o encontro tem como objetivo ser um autêntico intercâmbio cultural.

Para a ocasião, o projeto homenageia alguns países da Europa como Espanha, Portugal, França, Itália, Bélgica, além de México, Japão e Brasil, trazendo o que há de melhor na culinária de cada região direto para a Cidade Maravilhosa. O time de peso escalado oferecerá pratos típicos de cada país com preços acessíveis. As entradas estão à venda no site Ingresso Certo.

Vera Holtz estreia “Ficções” com plateia estrelada

Vera Holtz voltou aos palcos após um jejum de três anos. O retorno aconteceu na última quarta-feira, 28/09, no CCBB Rio, com a peça “Ficções”, adaptada do best-seller “Sapiens”, de Yuval Harari. O monólogo aborda a capacidade humana de criar e acreditar em ficções: deuses, dinheiro, nações etc. Famosos como Marcos Caruso, Maitê Proença, Armando Babaioff, Carla Marins e Raul Gazolla estavam lá para prestigiar a atriz. Confira as fotos de Cristina Granato:

O desabafo de Yasmin Brunet…

Yasmin Brunet Yuri Antigo - Rooftop do Fashion Mall recebe a primeira edição do Gastronomia sem Fronteiras

Depois de colocar um ponto final no casamento com Gabriel Medina e ensaiar um “namorico” com Enzo Celulari, Yasmin Brunet usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a sua vida amorosa. A modelo falou das dificuldades em encontrar uma pessoa que atenda aos requisitos necessários que ela procura. No Twitter, a loira explicou que quer alguém sóbrio. “Tão difícil achar uma pessoa que não bebe e não fuma”, escreveu. “Hoje em dia é ‘modinha’ beber muito e se drogar muito. Não entendo. Só queria uma pessoa sóbria…”, completou.

Advertisement

B-Day de Sumaya Neves no Mandarim

Monica Clark Sumaya Neves e Gloria Severiano Ribeiro Yuri Antigo - Rooftop do Fashion Mall recebe a primeira edição do Gastronomia sem Fronteiras

A temperatura subiu, quarta-feira (28/09), no restaurante Mandarim. Motivo: a comemoração do aniversário da querida dermatologista Sumaya Neves. Mais de 80 amigas passaram por lá e se divertiram à beça ao som do sax de Carlinhos Dantas. Na foto acima, a aniversariante com Monica Clark e Glória Severiano Ribeiro. Abaixo, Sumaya e a filha influencer Flavia Leite.

Flavia Leite e Sumaya Neves Yuri Antigo - Rooftop do Fashion Mall recebe a primeira edição do Gastronomia sem Fronteiras

Casa de Cultura Laura Alvim: festa das boas pelos 35 anos!

Foi intenso o vaivém na comemoração dos 35 anos da Casa de Cultura Laura Alvim (hoje gerida pela Funarj), em Ipanema, dias atrás. Além de conferir a exposição “Projeto 35 anos de Laura”, os convidados fizeram um tour guiado pelo centro cultural. Inédita e gratuita, a mostra sobre a vida e obra de Laura Alvim ficará em cartaz até o dia 13 de novembro. Leo Marinho e Ari Kaye fizeram os cliques!

Pope apresenta seu novo menu

Prato do Pepe Yuri Antigo - Rooftop do Fashion Mall recebe a primeira edição do Gastronomia sem Fronteiras

O restaurante Pope, gastrobar de traços mediterrâneos, em Ipanema, acaba de lançar um novo menu. Idealizado pelo sócio Edu Araújo, o cardápio passa por mudanças que o deixam mais equilibrado. Além dos clássicos, entram em cena pratos mais autorais, que já faziam sucesso como sugestões especiais nos fins de semana e que ganharam lugar fixo no menu. Eis alguns exemplos das delícias oferecidas pela casa: Lagosta Nero, onde o crustáceo é preparado na brasa, com molho bisque e gremolata, e chega à mesa acompanhado de risotto nero com creme de mascarpone e limão siciliano; Parmegiana alla Pope, um clássico finalizado na lenha com muçarela fior di latte, acompanhado de molho pomodoro feito na casa e linguine ao sugo; e Pescado & Bottarga, que é o lombo da pesca do dia assado na brasa, com fonduta de couve flor, aspargos grelhados, pesto de pistache e nuvem de bottarga. A carta de drinques, elaborada por Jonas Aisengart, também está com novidades.

Noitada em clima parisiense…

Os sócios Leonardo Rezende e Eduarda Dupin, do Grupo 14zero3, e a RP Anna Luiza Medrado comandaram a primeira edição da Rasputin La Fête, dias atrás, no ExC Rio, no Jockey Club Brasileiro. A festa é inspirada na atual cena noturna da capital francesa e ao mesmo tempo adaptada ao estilo de vida carioca. A estreia foi com pé direito e digna de muitos elogios. Exatamente por isso que mais três edições já estão programadas para 2023 e em breve o agito também desembarcará em São Paulo. Os cliques são de Renato Wrobel!

Fotos: Elia Schramm – Rodrigo Azevedo / Estreia da peça “Ficções” – Cristina Granato / Yasmin Brunet – Instagram / Aniversário de Sumaya Neves – José Olímpio / Festa da Casa de Cultura Laura Alvim – Leo Marinho e Ari Kaye / Prato do Pepe – Vini Bordalo / Rasputin La Fête – Renato Wrobel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Rooftop do Fashion Mall recebe a primeira edição do Gastronomia sem Fronteiras
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Rooftop do Fashion Mall recebe a primeira edição do Gastronomia sem Fronteiras
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui