Yuri Antigo – Vera Holtz retorna aos palcos com a peça “Ficções”

Coluna desta semana também fala sobre o reencontro de Xuxa e Marlene Mattos; mostra como foi a comemoração dos 34 anos da Galeria Metara; e muito mais!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Depois de três anos, Vera Holtz retorna aos palcos no próximo dia 28, no CCBB Rio, com a peça “Ficções”, adaptada do best-seller “Sapiens”, de Yuval Harari. O monólogo aborda a capacidade humana de criar e acreditar em ficções: deuses, dinheiro, nações etc. Com dramaturgia e direção de Rodrigo Portella, o espetáculo conta com a participação do violoncelista e compositor italiano Federico Puppi. A temporada irá até 30 de outubro, de quarta a domingo, com ingressos a R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira).

Resgate ao passado com muita emoção…

O musical “Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem” estreou na última segunda-feira, 19/09, no Teatro Riachuelo Rio, na região central. Baseado no livro “Os sonhos não envelhecem”, de Márcio Borges, o espetáculo, que já passou por Minas Gerais, estado onde o grupo nasceu, na década de 1960, comemora a amizade de Milton Nascimento (Tiago Barbosa), Wagner Tiso (Vitor Novello), Fernando Brant (Daniel Haidar), Lô Borges (Cadu Libonati), Márcio Borges (Rômulo Weber), Ronaldo Bastos (Gab Lara) e Beto Guedes (Tom Karabachian). A direção é de Dennis Carvalho. Cristina Granato fez os cliques!

O reencontro de Xuxa e Marlene Mattos

Marlene Mattos e Yuri Antigo - Vera Holtz retorna aos palcos com a peça "Ficções"

Produzido pelo Globoplay e comandado por Pedro Bial, o documentário “Rainha”, sobre a vida de Xuxa Meneghel, promete grandes emoções. Um dos momentos mais aguardados – e marcantes – é o reencontro da loira com sua ex-empresária e amiga Marlene Mattos. Após 20 anos de parceira, elas se desentenderam não se viam desde 2003. Marlene chegou a batizar Sasha. “O reencontro foi difícil, foi punk. (…) Ela faz parte da minha história”, diz Xuxa. A estreia está prevista para 2024.

O novo trabalho da Maria Bruaca

Isabel Yuri Antigo - Vera Holtz retorna aos palcos com a peça "Ficções"

Depois de roubar a cena em “Pantanal”, Isabel Teixeira já tem data para voltar à TV. E novamente com um papel de destaque no horário nobre. A intérprete da Maria Bruaca foi escalada para a nova novela de Walcyr Carrasco, que vai estrear em 2023, substituindo “Travessia”. De acordo com a sinopse, a personagem será polêmica e controversa.  

Advertisement

Comemoração dos 34 anos da Galeria Metara

Susi Cantarino comemorou os 34 anos da Galeria Metara, na Gamboa, dias atrás, como parte do roteiro da ArtRio, que acontecia na Marina da Glória. Seis artistas ocuparam os três andares da galeria, que fica num casarão de 1890, com uma instalação utilizando malas suspensas. A Metara é pioneira em várias frentes, como a introdução de materiais de conservação no Brasil e a importação de gravuras (desde 1988). As fotos são de Vera Donato!

Homenagem a João Cândido Portinari

Joao Candido Portinari e Francesco Azzarello Yuri Antigo - Vera Holtz retorna aos palcos com a peça "Ficções"

A Casa D’Itália do Rio de Janeiro será palco, na próxima segunda-feira, 26/09, de um evento especial em homenagem a João Cândido Portinari. Único herdeiro do artista plástico brasileiro Cândido Portinari, ele receberá a Ordem da Estrela da Itália (Ordine della Stella d’Itália), prêmio de honra concedido pela Embaixada Italiana, durante cerimônia realizada pelo Consulado-Geral da Itália no Rio com o apoio do Instituto Italiano de Cultura. A honraria será entregue pelo embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, em reconhecimento aos seus esforços para preservar a obra e a trajetória do pai, mundialmente reconhecido como um dos maiores pintores do século XX.

Etarismo em telas

Beth Katona e Karin Cagy Yuri Antigo - Vera Holtz retorna aos palcos com a peça "Ficções"

A abertura de “Beu Voir”, a primeira individual de Karin Cagy, aconteceu na última quarta-feira, 21/09, no Centro Cultural Solar de Botafogo. Composta por 20 obras, a mostra aborda o etarismo em telas com mulheres de idades avançadas em situações ativas e potentes. Na foto acima, Beth Katona e a anfitriã. Abaixo, o curador Alexandre Murucci com Anna Maria Tornaghi e Leonardo Franco.

Alexandre Murucci Ana Maria Tornaghi e Leonardo Franco Yuri Antigo - Vera Holtz retorna aos palcos com a peça "Ficções"

Fotos: Vera Holtz – Instagram / Estreia do musical “Clube da Esquina – Os sonhos não envelhecem” – Cristina Granato / Xuxa e Marlene Mattos – Divulgação/Blad Meneghel / Isabel Teixeira – Reprodução / Comemoração dos 34 anos da Galeria Metara – Vera Donato / João Cândido Portinari e Francesco Azzarello – Divulgação / Mostra de Karin Cagy – Marco Rodrigues

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Yuri Antigo - Vera Holtz retorna aos palcos com a peça "Ficções"
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Yuri Antigo - Vera Holtz retorna aos palcos com a peça "Ficções"
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui