Zé Pilintra ganha exposição na Lapa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Zé Pilintra, uma das entidades mais importantes dos cultos afro brasileiros será tema central da exposição “Zé Pilintra, Resistência e Malandragem” que acontece neste sábado (18/01) no Palco Lapa, região central da cidade. Considerado o espírito patrono dos bares e ligado diretamente à boêmia, a vida noturna e á malandragem, a entidade também é o guia dos marginalizados, como os moradores de rua.

A mostra, que terá início as 16h, exibirá fotografias no bairro da Lapa, onde conta-se que viveu essa figura típica da nossa cultura, que sempre foi sinônimo de alegria, desenvoltura irreverência e resistência.

Trata-se de um ensaio fotográfico traz a sua interação social com os moradores de rua. Por meio da simpatia e da malandragem da personagem, atores sociais em cena sentem-se à vontade para relatar os problemas que enfrentam no cotidiano das ruas. O ensaio é um auto de resistência e protesto, seguindo a linha de pensamento surgida nas redes sociais após a última eleição presidencial no Brasil: ninguém solta a mão de ninguém“, descreve Angélica.

Advertisement

As fotos mostram figuras anônimas e conhecidas, como a modelo Mariah Gabriely e a atriz, cantora e compositora Rosângela Si, sempre em interação com a entidade.

Além da exposição, o dia também contará com a apresentação da artista plástica argentina Mariana Bonifatti, conhecida por diversos trabalhos em Santa Catarina e no carnaval carioca, que fará pinturas ao vivo. Para fechar com chave de ouro, roda de samba com Renata Braz e Rosângela Si.

A entrada é franca. O Palco Lapa 145 fica na rua da Lapa, 145.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zé Pilintra ganha exposição na Lapa
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui