Zeca Pagodinho será homenageado com praça e estátua de bronze em Xerém

Desde 1990, o cantor possui um sítio na localidade, onde desenvolve várias ações sociais, além de apoiar projetos culturais importantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

O aclamado sambista Zeca Pagodinho será homenageado pela cidade de Duque de Caxias, localizada na Baixada Fluminense, onde tem um sítio no bairro de Xerém. Jessé Gomes da Silva Filho ganhará uma estátua de bronze na localidade em uma praça que está sendo construída pela Prefeitura do município. A praça será batizada com o nome do cantor e compositor carioca, nascido no bairro de Irajá, na Zona Norte da cidade. Com a homenagem o poder público pretende imortalizar o talento e os serviços prestados pelo sambista à comunidade.

Desde 1990, Zeca Pagodinho possui um sítio em Xerém, onde reúne amigos, familiares e nomes importantes do samba para celebrar a sua alegria e amor à vida. No local, Zeca desenvolve várias ações sociais, além de apoiar projetos culturais importantes. A praça de Zeca Pagodinho contará com áreas de convivência, com infraestrutura moderna e painéis interativos.

A inauguração da praça, que está sendo chamada de “Cantinho do Zeca”, está marcada para o dia 23 de setembro. Xerém fará ainda uma homenagem ao pai do artista, que ganhará uma rua, a Jessé Gomes da Silva, e uma ponte sobre o rio Registro.

Por sua criatividade e tradução da alma carioca, Zeca Pagodinho é considerado um embaixador da cultura popular do Rio de Janeiro. Recentemente, o cantor realizou uma turnê nos Estados Unidos. Zeca Pagodinho realizou cinco shows na terra do Tio Sam, com ingressos rapidamente esgotados e casas de espetáculos lotadas.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zeca Pagodinho será homenageado com praça e estátua de bronze em Xerém
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui