Zeca Pagodinho vai virar nome de biblioteca no Jacarezinho

O nome do artista foi escolhido pelos próprios moradores do local. O espaço será instalado em uma das salas na Escola de Samba Unidos do Jacarezinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Vitor Faria

Ícone da cultura carioca, o cantor Zeca Pagodinho dará nome a um biblioteca do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. O espaço será inaugurado na próxima terça-feira.

O nome do artista foi escolhido pelos próprios moradores do local, que será instalado em uma das salas da Escola de Samba Unidos do Jacarezinho. A ação está sendo desenvolvida pelo projeto Favelivro, que incentiva a implementação de bibliotecas comunitárias no Rio, com o objetivo de democratizar o acesso à leitura e escrita nas favelas.

A iniciativa, criada pelo livreiro chamado Demezio Batista, e a professora de literatura Verônica Marcílio, existe há mais de 20 anos. Além de criar bibliotecas, o Favelivro se dedica a promover diversas atividades literárias, como contação de histórias, rodas de leitura, bate-papo e clube do livro.

Através de parcerias, eles adquirem livros e material de forma gratuita, para atender as demandas das bibliotecas. Com o Jacarezinho, serão 35 espaços de leitura inaugurados ao todo, atendendo tanto moradores quanto estudantes da rede pública de ensino.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zeca Pagodinho vai virar nome de biblioteca no Jacarezinho
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Zeca Pagodinho vai virar nome de biblioteca no Jacarezinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui