Zico critica saída de Gabigol do Flamengo: ‘Foi tudo muito mal conduzido’

''Galinho de Quintino'' opinou que suspensão de Gabriel Barbosa por tentativa de fraude a exame antidoping atrapalhou a possível renovação de contrato do atacante com o clube

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Zico e Gabigol, ídolos do Flamengo - Foto: Reprodução/Internet

Em participação no programa ”Redação Sportv”, do ”Grupo Globo”, nesta sexta-feira (27/12), o ex-meia Zico, maior ídolo da história do Flamengo, criticou a forma como o atacante Gabigol deixou o clube, recentemente.

Para Zico, a suspensão de Gabriel Barbosa em março deste ano por suposta tentativa de fraude a um exame antidoping realizado em abril de 2023 atrapalhou a possível renovação de contrato do jogador, uma vez que, na opinião do ”Galinho de Quintino”, o Flamengo não confiou que Gabi voltaria a poder entrar em campo antes do previsto (abril de 2025), o que acabou acontecendo mediante efeito suspensivo.

”Acho que foi tudo muito mal conduzido. Um ídolo como ele não deveria ter sido feito daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas e aconteceram situações chatas, que estavam à parte do jogador de futebol, da parte de dentro do campo. Lógico, eu entendo que o Flamengo estava preocupado com aquele negócio da suspensão, se vai voltar, se vai ser absolvido ou não. Acho que isso tudo no meio não conseguiu resolver. Não confiaram na situação de resolver o problema para ele. Foram empurrando e tal, e deu no que deu”, disse Zico.

Atualmente com 28 anos, Gabigol foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2019 e esteve em seis temporadas com a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 306 jogos disputados e 161 gols marcados. Em relação a títulos, foram 13, sendo duas Libertadores (2019 e 2022); dois Brasileiros (2019 e 2020); duas Copas do Brasil (2022 e 2024); duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021); uma Recopa Sul-Americana (2020); e quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).

Vale ressaltar que, para muitos torcedores, devido aos títulos conquistados e ao protagonismo nas conquistas, com gols importantíssimos, Gabigol é o 2º maior ídolo da história do Flamengo, ficando atrás apenas de Zico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zico critica saída de Gabigol do Flamengo: 'Foi tudo muito mal conduzido'

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui