Zico ganha estátua de cera em museu no Rio

Escultura foi colocada no museu de cera localizado dentro do aquário marinho da cidade, na Zona Portuária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estátua de cera de Zico no AquaRio - Foto: Divulgação

Maior ídolo da história do Flamengo e um dos principais jogadores brasileiros de todos os tempos, Arthur Antunes Coimbra, muito mais conhecido como Zico, ganhou, nesta terça-feira (19/03), uma estátua em sua homenagem no Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), na Zona Portuária da capital fluminense. A escultura está localizada no Dreamland Museu de Cera, dentro do espaço.

”É uma grande honra receber essa homenagem da Dreamland, que criou a minha primeira estátua de cera no Brasil, rica em detalhes e de um realismo que impressiona. Ela retrata um momento muito especial que foi a conquista do Mundial em 1981, então espero que traga boas memórias a todos que visitarem o AquaRio e o museu de cera”, destaca Zico.

A estátua do eterno camisa 10 rubro-negro se junta a outras 35 peças no museu de cera do AquaRio. No local, além de Zico, os visitantes ainda verão réplicas em tamanho real de personalidades como Albert Einstein, Bruce Lee, Lionel Messi, Rainha Elizabeth II, Tom Hanks, entre outras.

O processo total, do convite à finalização do modelo da estátua, durou mais de dois anos. Tudo começou em fevereiro de 2022, quando Zico aceitou a homenagem e, a partir daquele momento, foram discutidos o período da carreira que seria retratado, além da pose e do figurino.

Em julho daquele mesmo ano, ex-jogador passou horas realizando mais de 250 fotos, além de tirar 300 medidas para serem utilizadas no desenvolvimento do busto e do corpo. Todas as informações ajudaram a criar a estátua em cera com a representação exata de tonalidade da pele; cor dos olhos e cabelos; e formato do rosto.

Depois de aprovada a peça, foi escalada uma equipe de 20 artesãos estrangeiros, todos fãs do futebol brasileiro e sentindo-se honrados em reproduzir um ícone. O ateliê, localizado em Londres, capital da Inglaterra, foi responsável por dar vida ao projeto. Foram 18 meses para esculpir a estátua, que pesa cerca de 40kg, valorizando os mínimos detalhes que possam deixar a réplica ainda mais convincente.

A fase escolhida foi entre os anos de 1981 e 1982, com a pose do momento emblemático de foco e concentração que antecedem uma cobrança de falta, um dos principais atributos do ex-atleta em sua época como profissional.

A versão em cera de Zico será eternizada com o ”Galinho de Quintino” utilizando uma réplica do uniforme do Flamengo de 1981, ano da conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Visitação e preço

A estátua de cera de Zico está disponível para visitação do público de segunda a sexta, das 9h às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h30. O ingresso combo (AquaRio + museu de cera + mar de espelhos) custa R$ 175. O Aquário Marinho do Rio está situado na Praça Muhammad Ali, na Gamboa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zico ganha estátua de cera em museu no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui