Zico ganhará estátua de cera no AquaRio

A estátua de Zico será a mais nova adição a uma coleção impressionante de aproximadamente 30 figuras em tamanho real no espaço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Uma honra reservada apenas para os grandes ícones da história, o ex-jogador Zico, eterno ídolo do Flamengo e do futebol brasileiro, será imortalizado em uma estátua de cera no Museu de Cera Dreamland, localizado no AquaRio. A inauguração da obra está marcada para a próxima terça-feira (19/03), com uma cerimônia especial que contará com a presença do próprio Zico, além de jornalistas e admiradores.

A estátua de Zico será a mais nova adição a uma coleção impressionante de aproximadamente 30 figuras em tamanho real, todas esculpidas em ateliês de renome na França e na Inglaterra. A obra em particular foi esculpida em Londres e é baseada em imagens autênticas do craque, capturando sua essência e legado de excelência no futebol.

Desde 2019, o Museu de Cera Dreamland tem encantado visitantes com sua coleção diversificada, que inclui personalidades como os “Trapalhões” Didi e Mussum, o visionário Steve Jobs, os icônicos personagens da saga Star Wars Mestre Yoda e Darth Vader, e os heróis da Marvel, Homem de Ferro e Wolverine.

Para Zico, esta honra é uma novidade, pois nunca antes havia sido representado em cera. No entanto, no Rio de Janeiro, duas estátuas de bronze já imortalizam sua imagem: uma no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, que anteriormente ficava em exibição no Maracanã, e outra no hall de entrada do clube da Gávea. Em breve, uma terceira estátua será erguida no bairro de Quintino, na Zona Norte da cidade, onde o craque cresceu, fortalecendo ainda mais o vínculo emocional entre Zico e a sua amada cidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zico ganhará estátua de cera no AquaRio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui