Zico, ídolo do Flamengo, ganhará estátua em Quintino

Eduardo Paes anunciou, através das redes sociais, que a homenagem será feita em comemoração aos 70 anos do ex-jogador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Flamengo

O ex-jogador de futebol e ídolo do Flamengo, Zico, completou 70 anos neste mês de março e será homenageado pela Prefeitura do Rio com uma estatua no bairro onde viveu, em Quintino, na Zona Norte do Rio.

Nesta terça-feira, (14/03), através das redes sociais, o prefeito do Rio Eduardo Paes anunciou a homenagem e ainda criou uma votação para os internautas escolherem qual será o modelo da peça. A enquete vai durar sete dias e terá fim da próxima terça-feira, (21/03).

No post, Paes brinca com a rivalidade entre Zico, que jogou pelo Flamengo, com seu time de coração Vasco da Gama. “Apesar das maldades que ele fez com meu Vasco, vamos construir uma estátua no bairro que o Galinho carregou como sobrenome e fez famoso mundo afora”, afirma Eduardo Paes.


Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, é um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro. Jogava como meia, mas marcou cerca de 854 gols em sua carreira. A Fifa chegou a reconhecer 525 gols, o que colocou Zico em 14º lugar entre os maiores do mundo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zico, ídolo do Flamengo, ganhará estátua em Quintino

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Zico, ídolo do Flamengo, ganhará estátua em Quintino
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui