Zico recebe homenagens do Governo do Estado pelos seus 70 anos

Jogador ícone do Flamengo, o Galinho de Quintino foi homenageado no Maracanã, onde foi consagrado como segundo artilheiro do estádio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Como era de se esperar, o aniversário do jogador Zico, um dos atletas mais exemplares do Flamengo, não passou em brancas nuvens. Nesta segunda-feira (07), o Governo do Estado do Rio de Janeiro homenageou Arthur Antunes Coimbra pelos seus 70 anos, no estádio do Maracanã, na Zona Norte da capital fluminense. Na ocasião, Zico deixou uma réplica da sua pegada no estádio, além de ter recebido uma placa comemorativa. O evento, que integra as comemorações dos 76 anos da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), contou com as presenças de autoridades, lideranças políticas e convidados especiais, como o ex-jogador e campeão mundial Zinho.

“Quando olhamos para esses dois ícones, que são o Zico e o Zinho, e que sempre tiveram um trabalho voltado para a inclusão, eles se tornam referência para a vida, e mostram para essa garotada que vale a pena ser do bem. Hoje, nessa comemoração, se a gente pudesse deixar uma mensagem de ordem, seria de que o investimento no ser humano traz bons resultados. O Zico merece essa homenagem em nome de todos que amam o esporte”, comemorou Cláudio Castro (PL).

O icônico jogador foi um dos atletas mais destacados não somente no Flamengo, mas não cenário fluminense em seu tempo. Zico foi um nome respeitado dentro e fora dos campos pelos resultados apresentados e pela integridade com que conduziu a sua carreira e a sua vida particular. Zico foi o segundo maior artilheiro do Maracanã, conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial, em 1981. Também foi vencedor em outros grandes campeonatos, além de ter participado de três Copas do Mundo.

“Nunca escondi a importância que o Maracanã tem na minha vida. Desde os oito anos frequento esse estádio. Nunca imaginei que faria uma história aqui. Me sinto muito orgulhoso de tudo que ajudei a construir e é sempre muito gratificante receber homenagens em vida. Sem falar que esse ano é especial pra mim, pelos meus 70 anos”, afirmou o ex-atleta.

Advertisement

Apesar de muito jovem, Henrique Costa da Silva Antunes, já faz bonito na Escolinha de Futebol do Flamengo, onde ocupa a posição de goleiro há um ano. O menino, de 9 anos, também comemorou o seu aniversário, nesta segunda-feira, e ficou muito feliz por estar perto do ídolo flamenguista de várias gerações. Como presente de aniversário, o jovem goleiro teve a camisa autografada por Zico.

“Estou muito feliz e emocionado por estar perto do Zico no dia do meu aniversário. Ter a minha camisa autografada por ele está sendo um dos melhores presentes”, comemorou Henrique Antunes.

Durante o evento, Renato de Paula, presidente da Suderj, lembrou da grande responsabilidade assumida ao tomar posse da instituição: garantir inclusão e assegurar direitos de cidadania.

“O governador me deu a missão de tornar a Suderj ainda mais inclusiva, onde todas as pessoas possam encontrar cidadania. Hoje temos futebol para deficientes visuais, cadeirantes e muletantes. Essa inclusão também faz parte da história do Zico, que conquistou um continente inteiro, a Ásia, por meio do futebol”, explicou Renato de Paula.

Já o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani (MDB), que também compareceu ao evento, lembrou que uma das maiores missões do esporte é proa moção do desenvolvimento social fluminense.

“A Suderj tem uma história de muitas décadas de entrega para a população. Juntar a homenagem dos 76 anos da Suderj a uma figura tão representativa como o nosso ídolo Zico, torna o dia de hoje muito marcante e aumenta a nossa responsabilidade”, afirmou o secretário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zico recebe homenagens do Governo do Estado pelos seus 70 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui