Zito lidera pesquisa para prefeito de Duque de Caxias em 2024

ZIto é seguido por Netinho Reis, Vereador Serginho e Dica. Faltando menos de um ano para as eleições o sinal é de enfraquecimento do clã liderado por Washington Reis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Certamente! Aqui está o texto revisado:

Entrando no ano eleitoral de 2024, a situação não começa bem para a família que domina a política de Duque de Caxias, o clã Reis. Uma pesquisa realizada pelo Instituto SLH Consultoria aponta que o ex-prefeito da cidade, José Camilo dos Santos, o Zito (PV), aparece com 22,4%, à frente do candidato de Washington Reis, Netinho Reis (MDB), que tem 10,8%. Zito tenta governar Caxias pela 4ª vez.

O PV faz parte da Federação com o PT e PCdoB, garantindo um bom tempo de TV e uma fatia do Fundo Partidário. Por outro lado, Washington Reis, presidente do MDB do Rio de Janeiro, enfrenta perda de força, tanto devido a processos judiciais quanto a escolhas políticas equivocadas nos últimos anos. Um indicativo disso foi o fato de seu irmão, Rosemverg Reis (MDB), não ter se tornado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado na última legislatura. Além disso, ele vem sofrendo ataques da imprensa ligada ao Palácio Guanabara, onde ocupa o cargo de secretário de Transportes.

No entanto, é um equívoco considerar que alguém que domina uma das maiores cidades com pulso de ferro está próximo da morte política. O cenário da pesquisa revela uma grande divisão no campo adversário, apesar da proximidade de alguns na margem de erro com Netinho. O Vereador Serginho aparece com 7,7%, seguido por Dica com 5,9%. Logo após, temos Marcos Tavares (5,8%), Marcelo Dino (4,7%), Áureo Ribeiro (4,4%), Celso do Alba (3,8%), Arthur Monteiro (2,1%) e Wesley Teixeira (0,4%). Os números apontam que 23,9% dos entrevistados não souberam responder, 5,9% anularam e 2,3% votaram em branco.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

A pesquisa foi realizada nas ruas, entrevistando 1200 eleitores, com margem de erro de 5% e intervalo de confiança de 95%, nos dias 5, 6, 7, 8, 9 e 11 de Dezembro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zito lidera pesquisa para prefeito de Duque de Caxias em 2024

Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Caxias está condenada mesmo, se não é do clã Reis, é esse fóssil vivo, tanto faz um ou outro, vão encher o bolso de dinheiro de qualquer forma, e a população que se lasque.

  2. Pobre da cidade que está dividida entre o multi condenado Washington Reis e o intrépido e assombração do passado Dica.

    Duque de Caxias vai permanecer uma cidade dormitório com problemas feudais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui