Zona Oeste começa a receber novos ônibus para fortalecer transporte local

Prefeitura comprou 150 ônibus para o reforço da frota já existente. Unidades são as primeiras do modelo não articulado a serem usadas na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: João Antunes

A Mobi-Rio, empresa pública gestora do BRT do Rio de Janeiro, divulgou as primeiras imagens dos primeiros ônibus zero quilômetro Caio Millennium V, adquiridos pela Prefeitura para ampliar o modal de transporte da capital fluminense. As unidades são as primeiras do modelo não articulado a serem usadas na cidade. Os ônibus têm configuração 4X2 e motorização traseira, o que vai permitir maior eficiência no transporte de passageiros.

Os novos veículos vão operar em linhas atualmente desativadas na Zona Oeste, conforme anúncio feito por Eduardo Paes (PSD), em 15 de fevereiro. A Prefeitura do Rio comprou 150 composições para o reforço da frota existente na região.

Os ônibus contam com quatro portas para embarque, sendo duas de cada lado. As do lado direito são no nível do solo e as do lado esquerdo no nível das estações. Os veículos vêm equipados com ar-condicionado da marca Arco, saídas de emergência nas janelas e alçapões do teto, câmeras de monitoramento internas e externas, iluminação interna em LED e tomadas USB nas laterais do veículo, itinerários eletrônicos da Luminator, lixeiras, alças pega-mão nos balaústres horizontais e assoalho revestido com plástico antiderrapante.

Idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida contarão com recursos, como elevadores, área reservada para cadeira de rodas, balaústres táteis e botões de campainha em braile.

Advertisement

Na parte mecânica, os ônibus foram fabricados com chassis Mercedes-Benz, modelo O500 M 1928/59 BlueTec6, motor OM 926 LA, de 7,2 litros, com 286 cv de potência a 2.200 rpm e torque máximo de 1.100 Nm a 1.200-1.600 rpm.

Com informações site Ônibus & Transporte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Oeste começa a receber novos ônibus para fortalecer transporte local
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. BOM DIA SR. PREFEITO.

    PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO; O POVO TRABALHADOR MERECE.

    E A POPULAÇÃO? DE
    JACAREPAGUÁ; CONTINUARÁ
    NAS MÃOS DA REDENTOR.

    E? UMA LIGAÇÃO JACAREPAGUA TIG. VIA LINHA AMARELA

    MOBILIDADE SÉCULO XXI: LEVAR TODOS A TODOS LUGARES CONFORTAVELMENTE.

    MANOLO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui