Zona Oeste: Grupo armado invade unidade municipal e ameaça pacientes e funcionários

Intimidações seriam de autoria de milicianos, que teriam interesses imobiliários no terreno, onde funciona o equipamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro de Atenção Psicossocial Arthur Bispo do Rosário, na Taquara - Reprodução: Prefeitura do Rio

A Unidade de Acolhimento Sorriso Aberto e o Caps Arthur Bispo do Rosário, na Taquara, Zona Oeste da capital fluminense, foram invadidos por homens armados nesta quarta-feira (24). Os bandidos ameaçaram de morte e agrediram pacientes e funcionários. Segundo o jornal O Globo, três teriam invadido a unidade na última sexta-feira (19). Na ocasião, pacientes e funcionários foram ameaçados de expulsão. As intimidações seriam, ainda segundo o veículo, de autoria de milicianos que teriam interesses imobiliários no terreno, alvo de invasões e construções irregulares.

O Caps Arthur Bispo do Rosário ocupa um imóvel, onde funcionou o Pavilhão Mário Pinotti, na Colônia Juliano Moreira – antigo complexo psiquiátrico construído há cem anos no terreno da Fazenda do Barão da Taquara, cuja área é de 7 milhões e 800 mil metros quadrados, área aproximada a do bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

No local, que pertencia à União, funcionam quatro hospitais e quatro Caps, uma unidade da Fiocruz e o Museu Bispo do Rosário. Boa parte do terreno foi municipalizada para viabilizar a urbanização local, que passou a receber obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a partir de 2009.

A Prefeitura do Rio de Janeiro lavrou um registro de ocorrência e solicitou às forças policiais que combatam a reincidência desses crimes. As investigações estão sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Oeste: Grupo armado invade unidade municipal e ameaça pacientes e funcionários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui