Zona Oeste registra mortes criminosas de jacarés

Carcaças de alguns animais foram encontradas com marcas de tiros. Outras foram encontradas decapitadas. A Polícia Civil investiga o caso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jacaré morto de forma violenta na Zona Oeste/ Reprodução: Redes Sociais

A Polícia Civil foi recebeu denúncias de populares de que jacarés do Complexo Lagunar de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, estariam sendo mortos de forma violenta.

De acordo com o jornal O Dia, somente em 2023 foram encontradas quatro carcaças desses animais, com lesões causadas por tiros. Também foram identificados animais decapitados.

Moradores da região também viram jacarés mortos em outros cursos d’água, como Lagoa do Camorim, Canal do Cortado e Arroio Fundo. Vídeos feitos por populares mostram as carcaças dos animais em estado de decomposição boiando nas lagoas.

Na sexta-feira passada (14), foi registrado um boletim de ocorrência com todas as informações, até agora, reunidas sobre o caso, de acordo com o delegado Wellington Viera, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que está à frente das investigações dos crimes contra os jacarés.

Advertisement

As informações e a imagem são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Oeste registra mortes criminosas de jacarés
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui