Zona Oeste terá mais quatro linhas de ônibus em circulação a partir da próxima semana

Passageiros da região poderão contar com o retorno das linhas 855 (Bangu x Magarça) e SV 853 (Vila Kennedy x Mato Alto - via Estrada do Mendanha), e com dois serviços novos: 753 (Santa Cruz x Coelho Neto) e 757 (Sepetiba x Coelho Neto)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), anunciou que a Zona Oeste terá mais quatro linhas de ônibus em circulação a partir da próxima semana. Na terça-feira (02/05), os passageiros da região poderão contar com o retorno das linhas 855 (Bangu x Magarça) e SV 853 (Vila Kennedy x Mato Alto – via Estrada do Mendanha), e com dois serviços novos: 753 (Santa Cruz x Coelho Neto) e 757 (Sepetiba x Coelho Neto).

As linhas 757 e SV 853 são serviços especiais que complementam a operação de outras linhas, com partidas nos horários de pico da manhã e da tarde..

Com essas linhas, serão 71 serviços de ônibus a mais na cidade desde o dia 1º de junho, quando começou a vigorar o acordo judicial firmado entre o Município, os consórcios de ônibus e o Ministério Público Estadual. O plano operacional tem como objetivo regularizar, de forma gradual, o serviço de ônibus para atender todas as regiões da cidade.

Este reforço na operação representa a reativação de 657 pontos de ônibus em 18 bairros. Santa Cruz (90), Sepetiba (73) e Campo Grande (60) foram os bairros que mais reativaram pontos.  

Advertisement

Conforme foi estabelecido no acordo judicial, além da receita da tarifa paga pelos passageiros de R$ 4,30, os consórcios recebem um valor adicional pelo serviço efetivamente prestado com base no quilômetro rodado. A prefeitura atesta a quilometragem rodada por meio de GPS.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Oeste terá mais quatro linhas de ônibus em circulação a partir da próxima semana
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos mais de ônibus no jardim bangu 379 e819 eu tenho cartão de idoso caso eu pegue o ônibus 819 e 10minutos eu queira voltar no mesmo ônibus o meu cartão não e aceito tenho que esperar horas pra vir o outro isso e um derespeito desde já agradeço por favor vejam isso para os idosos boa noite

  2. Moradores de Realengo pedem a volta da linha 367, pois ficar dependente da linha 300 esta difícil, o tempo de espera a muito alto cerca de 30 a 40 minutos, muito ruim pois é o único que tem.pra ir pela avenida Brasil e ainda tem 393 que só tem Sucata está difícil de pegar esse ônibus muitos tem medo de ele bata e machuque as pessoas peço uma atenção para essa linha pois facilitaria e muito as vidas de todos de Realengo desde já agradeço

  3. A 753( LECD63)- tem sair do Sub bairro conjunto São Fernando praça José Boanerges Cesar Rua Álvaro Fausto de Souza na avenida João xx III em Santa Cruz em substituição antiga linha 754(380B)- nós picos de 04:20 da manhã até às 08:00 horas da manhã via eucaliptal horto florestal atacadão Sta Cruz Av Brasil direto e 17:00 horas da tarde até às 19:00 horas da noite, e restante dos horários via Sta Cruz-hospital Pedro II feirinha estação ? morro do chá Estr Da Urucânia Cosmos paciência Sta Margarida Estr Do campinho Rua aricuri crack Do pão Estr Das capoeiras ?? Habib’s Campo Grande west shopping-Estr Do Mendanha-Av Brasil vila Kennedy Deodoro Guadalupe shopping Barros filho-metrô coelho Neto- ponto final atrás do 772> 759/ e na frente do 756 lá em coelho Neto como já solicitei a Prefeitura ???(10 carros fixos transporte Barra Mega plus 3+ Torinos da 790_ SV 790 cor vermelha consórcio Santa Cruz e microes-Grande da 731/ jogando os veículos Ex Futuro cor azul e Mega plus transcarioca da transporte Barra nessas linhas de Cpo Grande) irá nós ajudar bastante pois com a construção de loteamento condomínio nessa região de Santa Cruz Estrada Reta Do Rio Grande Avenida João xx III esquina irá precisar destas Linhas que enviem lá no Instagram da prefeitura página ???que assim seja atendido ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui