Zona Portuária recebe CASACOR 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Divulgação

A Casacor, uma das maiores mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas chega a Praça Mauá, de 20 de agosto a 29 de setembro trazendo uma grande variedade de salas de estar, livings e varandas, com metragens e temáticas diversificadas, além de estúdios e lofts que traduzem a realidade do morar atual.

Ao todo 63 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas participantes, decoraram 44 ambientes tendo como fio condutor o tema “Planeta Casa”, que trata do lar como o universo particular de cada indivíduo, aquele lugar onde podemos expressar nossa afetividade e conexão, com o outro e com o mundo.

A expectativa é que o evento atraia cerca de 48 mil pessoas, que poderão conferir ambientes assinados por nomes como Maurício Nóbrega, Paola Ribeiro, Márcia e Manu Muller, Studio RO+CA, Leila Bittencourt, Paula Neder, Duda Porto, Gisele Taranto, Maritza de Orleans e Bragança, entre outros.

Este ano, o evento ocupa o edifício Touring, uma construção em art-déco projetada pelo arquiteto francês Joseph Gire e construída em 1920, além de um galpão anexo. O espaço, que em décadas passadas era a porta de entrada da cidade para quem chegava de navio, será transformado depois num grande mercado gastronômico, nos moldes de europeus como o Mercado da Ribeira, em Lisboa.

A ideia é resgatar as antigas funções do prédio trazendo em suas salas experiências temáticas diversas, além dos lofts e estúdios que apresentam as ideias do morar atual, sempre ressaltando que a casa é hoje um elemento agregador em nossas vidas, o planeta onde a afetividade, a tecnologia e a sustentabilidade devem sempre estar equilibrados para o bem viver“, diz Patricia Mayer, sócia-diretora de Casacor Rio.

No prédio principal, ficarão as salas e livings. Serão três andares dedicados quase exclusivamente à arte de receber já que esta é uma vocação antiga do edifício. No terceiro andar, a varanda com vista para a Baía de Guanabara e para o Museu do Amanhã receberá um charmoso bar. Já o galpão apresenta uma proposta de como seria morar na região portuária.

Dividido a partir do projeto de implantação assinado pelo arquiteto Mario Santos, terá, de um lado, o consumo com lojas e áreas comerciais; e do outro, a moradia com lofts e estúdios com metragens de 70m² a 90m². Ao fundo, a área de lazer dos moradores fictícios com o tradicional restaurante Casacor, o Wine Bar, Cozinha Gourmet e um Cine Lounge. Ao todo, serão mais de 6 mil metros quadrados de pura inspiração.

Essa Casacor tem duas características bem marcantes: além de dar visibilidade a um patrimônio histórico da cidade que muita gente nem conhece, apresenta uma proposta bem interessante do que seria morar naquela área do Rio, que tem tanto potencial e foi recuperada recentemente“, avalia Patricia.

Para informações sobre compra de ingressos basta acessar o site.

SERVIÇO
Período: de 20 de agosto a 29 de setembro de 2019
Horário: de terça a sábado (inclusive feriado), das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h.
Local: Praça Mauá, s/nº.




Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Portuária recebe CASACOR 2019
lapa dos mercadores 2024 Zona Portuária recebe CASACOR 2019

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui