Zonas Norte e Oeste do Rio recebem campanha de vacinação antirrábica no próximo sábado

Na data, serão contempladas as regiões de Madureira, Pavuna, Barra da Tijuca e Jacarepaguá, com cerca de 160 postos que funcionarão das 9h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Edu Kapps / SMS-Rio

A campanha de vacinação antirrábica promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio), avança pela Zona Oeste e parte da Zona Norte do Rio, no próximo sábado (07/10).

E neste 3º grupo, serão contempladas as áreas de Madureira, Pavuna, Barra da Tijuca e Jacarepaguá, com cerca de 160 postos que funcionarão das 9h às 17h. Esta campanha acontece, como nos outros anos, de forma escalonada em cinco datas, sempre aos sábados, em diferentes grupos de bairros, a fim de alcançar todas as regiões do município.

Os bairros contemplados nesta terceira etapa são: Acari, Anchieta, Anil, Barra da Tijuca, Bento Ribeiro, Campinho, Cascadura, Cavalcante, Cidade de Deus, Coelho Neto, Costa Barros, Curicica, Deodoro, Engenheiro Leal, Freguesia, Gardênia Azul, Guadalupe, Itanhangá, Jacarepaguá, Madureira, Marechal Hermes, Oswaldo Cruz, Parque Anchieta, Pavuna, Pechincha, Piedade, Praça Seca, Recreio dos Bandeirantes, Ricardo de Albuquerque, Rio das Pedras, Tanque, Taquara, Vargem Grande, Vargem Pequena, Vila Valqueire.

“Esperamos manter a adesão histórica dos cariocas à campanha para garantir a proteção e saúde dos nossos cães e gatos, como vem ocorrendo há anos. O resultado disso é que há quase três décadas não temos casos de raiva em animais no Rio. A vacina é segura e é a principal forma de prevenção contra a raiva, que é uma doença fatal” diz Aline Borges, Presidente do IVISA-Rio.

Advertisement

O município não registra casos de raiva em cães e gatos há 28 anos e em humanos há 37 anos. Esses resultados são possíveis graças à grande adesão à vacinação antirrábica, que é a principal forma de prevenção e controle da doença. No ano passado, a campanha do município vacinou mais de 480 mil animais domésticos, entre cães e gatos. Este ano, a meta do IVISA-Rio é vacinar cerca de 500 mil animais. Na campanha, poderão ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade e adultos saudáveis.

Os próximos grupos de bairros da Zona Oeste do Rio receberão a campanha nos dias 21 de outubro e 11 de novembro. A relação dos postos desta terceira etapa está disponível no link: https://vigilanciasanitaria.prefeitura.rio/vacinacao-antirrabica/.

Datas e Bairros das Próximas Etapas:

21/10 – 4º Grupo

Zona Oeste: Bangu, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Padre Miguel, Realengo, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Vila Kennedy.

11/11 – 5º Grupo

Zona Oeste: Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Paciência, Pedra de Guaratiba, Santa Cruz, Sepetiba.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zonas Norte e Oeste do Rio recebem campanha de vacinação antirrábica no próximo sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Zonas Norte e Oeste do Rio recebem campanha de vacinação antirrábica no próximo sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui