Zurich Airport Brasil anuncia construção de nova pista no Aeroporto de Macaé

O projeto vai proporcionar mais eficiência para as operações da aviação offshore, elevando o nível de segurança e auxiliando no desenvolvimento comercial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
CC0 Domínio público - Foto: px here

A Zurich Airport Brasil, empresa administradora dos aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória, anunciou que irá construir uma nova pista de pousos e decolagens no Aeroporto de Macaé e manterá o atual terminal de passageiros em operação. A adequação assegurará maior eficiência para as operações da aviação offshore e, por consequência, o alto potencial de desenvolvimento econômico proporcionado pelo setor.

O projeto da nova pista também comporta a elevação do nível de segurança operacional, auxiliando no desenvolvimento da aviação comercial.

Referência em operação offshore

O aeroporto de Macaé já é hoje o principal do Brasil no atendimento de operações offshore, contando com diversidade de opções de manutenção e alto nível de segurança e eficiência para os operadores. E as operações offshore têm superado as expectativas. Em dezembro deste ano, Macaé será responsável por 55% de todos os voos que atendem a Bacia de Campos.

Advertisement

Aviação offshore são missões que ocorrem, geralmente, em locais isolados de alto risco, que exigem das empresas múltiplas regulamentações e priorização do processo de segurança.

A Zurich Airport Brasil reforça o seu compromisso com o Aeroporto de Macaé, entendendo o reflexo da operação aeroportuária no desenvolvimento da cidade e das pessoas, uma premissa que está na Missão da empresa. A concessionária esclarece que a construção da nova pista está de acordo com as obrigações do contrato de concessão com o órgão regulador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zurich Airport Brasil anuncia construção de nova pista no Aeroporto de Macaé
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui