Você pode não conhecer, ou não saber, mas o irmão do saudoso humorista Bussunda, Sergio Besserman, é um dos principais intelectuais do Rio de Janeiro, alguém que conhece os problemas do estado a fundo. Com 60 anos e economista, tem um currículo de entrega ao trabalho público, indo de ganhador do Prêmio BNDES em 1987, diretor da área Social do banco, presidente do IBGE durante o governo FHC, depois presidente do Instituto Pereira Passos na Prefeitura do Rio e atualmente preside a Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e de Governança Metropolitana da cidade. É professor de economia brasileira na PUC-Rio, comentarista de sustentabilidade na Globonews e da cidade na rádio CBN.
Pois bem, seu nome sempre circula como potencial pré-candidato, pelo menos desde 2007, e em maio já tinha dito que ele seria um dos potenciais nomes como candidato a governador. Pois, ao que parece, pela primeira vez ele está animado em concorrer como candidato.
De acordo com Lauro Jardim/O Globo, Besserman tem dito a interlocutores e que estaria disposto a enfrentar a campanha eleitoral pelo PSDB. E em um cenário que se deve procurar por nomes fora da política tradicional, Besserman pode correr o risco de ser eleito e isso pode ser bom para o estado. Ele junta conhecimento do estado, uma ficha completamente limpa, um liberal na economia mas um ambientalista respeitado e, acima de tudo, em época de extremismo, alguém que caminha com capacidade e coerência na direita e na esquerda.
O problema? O carioca já deu claros sinais que vota mal, não é a toa que dos governadores eleitos do Rio vivos, todos estão denunciados em algum esquema.
Bom dia vi o seu programa sobre Deus programa caminho do bem e vc entrevistou mãe Nancy por favor mande como localiza la ficarei grata iskaan