Se você é daqueles que não consegue desgrudar do seu amigo de quatro patas, vai gostar dessa lista que o DIÀRIO DO RIO preparou. Selecionamos 10 restaurantes e bares pet friendly no Rio de Janeiro que não só agradarão o seu paladar, mas também permitirão que seu peludo desfrute da experiência ao seu lado. Seja gato ou cachorro, a cidade oferece opções onde você pode levar seu animal de estimação para passear sem receio de incomodar as outras pessoas.
- O Pitanga, localizado na praia de Itacoatiara em Niterói, tem uma mascote e anfitriã especial, é a Ita (homenagem ao nome da praia), de 3 anos. O restaurante sob comando da chef Jess Hulme e Marcelo Weiler, apresenta menus sazonal e à la carte e possui área externa e jardim amplo, perfeito para quem for acompanhado de seu companheiro fiel. Tutor e pet saem felizes.
- O quiosque QuiQui, na praia de São Conrado, um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, também é pet friendly. O cardápio variado assinado pelo chef Francisco Nóbrega, apresenta opções de entradas, principais e bebidas. Ideal para o tutor degustar e levar o pet para tomar uma água de coco à beira-mar.
- O Quintal do Rio com unidades na Lagoa e Leblon, é outra excelente sugestão de bar e restaurante pet friendly. Com um cardápio bem diverso como almoço executivo, pratos para compartilhar para satisfazer os tutores, os pets são super bem-vindos.
- La Carioca Cevicheria Localizado em Ipanema, o La Carioca Cevicheria não só impressiona com seus pratos inspirados na culinária peruana, mas também com a sua atitude acolhedora em relação aos pets. O espaço ao ar livre é perfeito para desfrutar de uma refeição deliciosa na companhia do seu amigo de quatro patas.
- Ferro e Farinha Se você é fã de pizza e não quer deixar seu pet em casa, o Ferro e Farinha, em Botafogo, é o lugar ideal. Com uma atmosfera acolhedora e um cardápio variado de pizzas artesanais, este estabelecimento é um convite para um jantar descontraído com seu companheiro peludo.
- Guimas na Gávea, um dos restaurantes mais tradicionais do Rio de Janeiro, se destaca pela sua culinária internacional com alma de botequim. Com um ambiente amigável com toque de elegância, a famosa e disputada varanda é pet friendly. O restaurante conta também com 16 lugares no gramadinho, de quinta e sexta, a partir das 18h, sábado, domingo e feriado, a partir das 12h. Tudo voltado para que os donos dos doguinhos desfrutem de pratos refinados na companhia do seu fiel companheiro.
- Gato Café Localizado em Botafogo, mas com uma unidade na Barra da Tijuca, o espaço oferece comidinhas e bebidas com estampa de gatos. Todo o cenário é dedicado aos felinos. É possível, inclusive, adotar os pets que moram no lugar. Os cães também são bem-vindos com um espaço pet friendly dedicado.
- Tutto Nhoque Localizado no Jardim Botânico, os pets dividem o espaço da varanda com seus donos, que se deliciam com o cardápio especializado na gastronomia italiana.
- Gelateria Piemonte em Copacabana oferece não somente um dos melhores sorvetes da cidade, mas também opções de croissant, waffle e açaí. Com as altas temperaturas típicas do Rio de Janeiro, essa sorveteria é pet friendly e não é raro ver algum dono dar sorvete para seu bichano se refrescar.
- Badalado Lagoa Club na Lagoa é um quiosque arrumadinho que tem DJ e um cardápio de petiscos que costuma atrair muitos aniversários para o local. Com uma super varanda, os donos costumam ir acompanhados de seus cachorros para ver o pôr do sol ou encontrar amigos.
- Venne na Barra da Tijuca tem um espaço exclusivo para os pets. O ambiente é um pouco mais sofisticado e o cardápio é variado.
- Boteco Boa Praça no Leblon e em Ipanema recebe de braços abertos os pets que chegam com seus donos. O cardápio é tipicamente carioca, ou seja, de petisco a prato para encher barriga, tem de tudo um pouco.
- Beco do Rato Localizado na Lapa, o Beco do Rato é um bar tradicional com música ao vivo e uma atmosfera animada. Além de oferecer uma experiência única, o local é pet friendly, garantindo que você e seu amigo de quatro patas possam aproveitar a noite juntos.
Se você gostou desta lista, confira também a matéria 20 Lugares para brincar com seu cachorro no Rio de Janeiro