13 restaurantes e bares pet friendly no Rio de Janeiro

Se você é daqueles que não consegue desgrudar do seu amigo de quatro patas, vai gostar dessa lista que o DIÀRIO DO RIO preparou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Restaurante Pet Friendly Guimas (Foto: Divulgação)

Se você é daqueles que não consegue desgrudar do seu amigo de quatro patas, vai gostar dessa lista que o DIÀRIO DO RIO preparou. Selecionamos 10 restaurantes e bares pet friendly no Rio de Janeiro que não só agradarão o seu paladar, mas também permitirão que seu peludo desfrute da experiência ao seu lado. Seja gato ou cachorro, a cidade oferece opções onde você pode levar seu animal de estimação para passear sem receio de incomodar as outras pessoas.

  1. O Pitanga, localizado na praia de Itacoatiara em Niterói, tem uma mascote e anfitriã especial, é a Ita (homenagem ao nome da praia), de 3 anos. O restaurante sob comando da chef Jess Hulme e Marcelo Weiler, apresenta menus sazonal e à la carte e possui área externa e jardim amplo, perfeito para quem for acompanhado de seu companheiro fiel. Tutor e pet saem felizes.
  2. O quiosque QuiQui, na praia de São Conrado, um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, também é pet friendly. O cardápio variado assinado pelo chef Francisco Nóbrega, apresenta opções de entradas, principais e bebidas. Ideal para o tutor degustar e levar o pet para tomar uma água de coco à beira-mar.
  3. O Quintal do Rio com unidades na Lagoa e Leblon, é outra excelente sugestão de bar e restaurante pet friendly. Com um cardápio bem diverso como almoço executivo, pratos para compartilhar para satisfazer os tutores, os pets são super bem-vindos.
  4. La Carioca Cevicheria Localizado em Ipanema, o La Carioca Cevicheria não só impressiona com seus pratos inspirados na culinária peruana, mas também com a sua atitude acolhedora em relação aos pets. O espaço ao ar livre é perfeito para desfrutar de uma refeição deliciosa na companhia do seu amigo de quatro patas.
  5. Ferro e Farinha Se você é fã de pizza e não quer deixar seu pet em casa, o Ferro e Farinha, em Botafogo, é o lugar ideal. Com uma atmosfera acolhedora e um cardápio variado de pizzas artesanais, este estabelecimento é um convite para um jantar descontraído com seu companheiro peludo.
  6. Guimas na Gávea, um dos restaurantes mais tradicionais do Rio de Janeiro, se destaca pela sua culinária internacional com alma de botequim. Com um ambiente amigável com toque de elegância, a famosa e disputada varanda é pet friendly. O restaurante conta também com 16 lugares no gramadinho, de quinta e sexta, a partir das 18h, sábado, domingo e feriado, a partir das 12h. Tudo voltado para que os donos dos doguinhos desfrutem de pratos refinados na companhia do seu fiel companheiro.
  7. Gato Café Localizado em Botafogo, mas com uma unidade na Barra da Tijuca, o espaço oferece comidinhas e bebidas com estampa de gatos. Todo o cenário é dedicado aos felinos. É possível, inclusive, adotar os pets que moram no lugar. Os cães também são bem-vindos com um espaço pet friendly dedicado.
  8. Tutto Nhoque Localizado no Jardim Botânico, os pets dividem o espaço da varanda com seus donos, que se deliciam com o cardápio especializado na gastronomia italiana.
  9. Gelateria Piemonte em Copacabana oferece não somente um dos melhores sorvetes da cidade, mas também opções de croissant, waffle e açaí. Com as altas temperaturas típicas do Rio de Janeiro, essa sorveteria é pet friendly e não é raro ver algum dono dar sorvete para seu bichano se refrescar.
  10. Badalado Lagoa Club na Lagoa é um quiosque arrumadinho que tem DJ e um cardápio de petiscos que costuma atrair muitos aniversários para o local. Com uma super varanda, os donos costumam ir acompanhados de seus cachorros para ver o pôr do sol ou encontrar amigos.
  11. Venne na Barra da Tijuca tem um espaço exclusivo para os pets. O ambiente é um pouco mais sofisticado e o cardápio é variado.  
  12. Boteco Boa Praça no Leblon e em Ipanema recebe de braços abertos os pets que chegam com seus donos. O cardápio é tipicamente carioca, ou seja, de petisco a prato para encher barriga, tem de tudo um pouco.
  13. Beco do Rato Localizado na Lapa, o Beco do Rato é um bar tradicional com música ao vivo e uma atmosfera animada. Além de oferecer uma experiência única, o local é pet friendly, garantindo que você e seu amigo de quatro patas possam aproveitar a noite juntos.

Se você gostou desta lista, confira também a matéria 20 Lugares para brincar com seu cachorro no Rio de Janeiro

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 13 restaurantes e bares pet friendly no Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui