Segundo informações da Associação Brasileira de Hotéis, 15 destes empreendimentos devem fechar as portas nos próximos dias, em consequência da crise do novo coronavírus. Segundo a Associação, praticamente 100% das reservas foram canceladas para as próximas semanas.
Ontem, o DIÁRIO DO RIO antecipou-se e revelou que o luxuoso Hotel Porto Bay, na Avenida Atlântica, em Copacabana, fechou as portas pelo menos até o fim do mês. Outras informações obtidas pela redação dão conta de que a rede B&B Hotéis, francesa, recém-chegada ao Rio e com três hotéis na cidade deve fechar seus hotéis imediatamente.
Uma fonte ligada à hotelaria disse que a rede européia Eurostar, com mais de duas centenas de hotéis distribuídos pelo mundo, desistiu de suas pretensões de abrir um hotel no Rio de Janeiro. Estariam para abrir 2 hotéis na cidade, e as negociações foram interrompidas.
[…] A suspensão do evento é mais uma baixa significativa no turismo e na economia do Rio de Janeiro, que já viu cerca de 15 relevantes hotéis sendo obrigados a fechar por conta do Covid-19. […]