Há quem se pergunte de onde ter a melhor vista para assistir o pôr do sol, esse espetáculo que a natureza nos presenteia todos os dias. Alguns deles dão vontade de emoldurar e botar na parede mais bonita da nossa casa. E que tal atravessar a ponte e conhecer um pouco do outro lado?
Pensando nisso, o DIÁRIO DO RIO separou uma listinha com cinco lugares para você apreciar o pôr do sol em Niterói, município do Rio de Janeiro.
Confira:
1 – Parque da Cidade
O Parque é considerado um dos grandes pontos turísticos de Niterói, com várias opções de acesso, é possível chegar ao local de carro, bicicleta e até mesmo a pé, dependendo da sua disposição para enfrentar algumas subidas. A área é destacada pela sua preservação ambiental e exige todo um cuidado para que seja mantido esse espaço ecológico.
O Parque da Cidade possui a vista para regiões do Rio de Janeiro, entre elas:
- Baía de Guanabara
- Pão de Açúcar
- Cristo Redentor
- Pedra da Gávea
- Morro Dois Irmãos
2 – Trilha do Morro das Andorinhas
Para quem gosta de trilha, talvez essa seja uma boa opção. A trilha fica localizada no Parque Nacional da Serra da Tiririca, a vista privilegiada vale qualquer esforço gasto durante o caminho.
3 – Praias de Niterói
Ir à praia é uma boa escolha para quem busca relaxar, apreciar o mar, e por fim assistir o pôr do sol. Por citar Niterói, as praias da região oferecem uma bela vista, vale destacar a praia de Itaipu. Considerando também, a Praia de Itacoatiara e a Praia do Sossego que são compostas por uma paisagem incrível e até trilhas.
4 – Fortaleza de Santa Cruz da Barra
Saindo um pouco da região oceânica, localizado no bairro de Jurujuba, a fortaleza Santa Cruz da Barra é uma estrutura protetiva erguida durante o período colonial e pode oferecer pela sua posição alta do local, uma vista privilegiada do pôr do sol.
5 – Trilha da Pedra do Elefante
Além desse nome, a trilha é nomeada também de Alto do Mourão, é considerada uma das trilhas com a vista mais bonita para as cidades de Niterói e Maricá, a Pedra do Elefante tem aproximadamente 412 metros de altura e pertence ao Parque Estadual da Serra da Tiririca.