6º Ilha Pura Open de Tênis Elos será o primeiro do Rio a ter categoria cadeirante

Torneio acontecerá na Barra da Tijuca nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Tradicional torneio realizado no bairro planejado Ilha Pura, da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca, vem aí o 6º Ilha Pura Open de Tênis Elos que, este ano, traz uma novidade: a inclusão da categoria aberta PCD (cadeirante). Os jogos acontecerão nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de maio, a partir das 19h nas sextas-feiras, e a partir das 8h nos sábados e domingos, na Avenida Salvador Allende, 3.200. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo (21) 97986-7749.

Segundo Rafael Veloso, coordenador de esportes da Ilha Pura, este será o primeiro campeonato do Rio de Janeiro com a inclusão de cadeirantes. “Já tínhamos essa categoria em eventos separados e agora teremos todas em um só evento, o que é muito interessante porque o público terá a oportunidade de prestigiar todos os competidores”, destaca Veloso. Ele complementa que o torneio será realizado em frente ao Elos, o mais recente condomínio da Carvalho Hosken na Ilha Pura. “O Elos é de frente para a quadra de tênis. É quase como ter uma quadra na varanda de casa. Ou seja, uma vista privilegiada dos jogos”, ressalta o coordenador.

O 6º Ilha Pura Open de Tênis Elos tem cinco categorias masculinas (A, B, C, D e iniciantes) com, no máximo 32 inscritos em cada, e duas femininas (B e C). “A nossa expectativa é de 180 inscrições este ano. A edição de 2022 foi um sucesso. Tivemos mais de 150 participantes”, afirma Veloso. O torneio é aberto ao público que deseja conferir os jogos, além de ser uma forma de conhecer o estilo de viver da Ilha Pura, o bairro planejado mais charmoso e sustentável da cidade.

Serviço:
6º Ilha Pura Open de Tênis Elos
Data: 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de maio.
Horário: sexta, dias 19 e 26, a partir das 19h. Sábados e domingos, a partir das 8h.
Endereço: Avenida Salvador Allende, 3.200, Barra da Tijuca.
Inscrições: (21) 97986-7749.
Evento gratuito.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 6º Ilha Pura Open de Tênis Elos será o primeiro do Rio a ter categoria cadeirante

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui