A última casa na orla do Leblon, na verdade duas, já que são geminadas, foram vendidas e irão virar um prédio com 4 apartamentos de luxo e uma cobertura duplex com mais de 500m². É o que informa Ancelmo Gois/O Globo.
A construção é simples e não particularmente bela nem grande. Espremidas entre dois prédios, entre as ruas João Lira e José Linhares, as casas brancas e de janelas marrons formam um conjunto só, à primeira vista, embora tenham duas portas de entrada e duas garagens.
O terreno é de 326 m2, e pertencia a Sandra Villela Polonia, que em 2011 dizia que não venderia a casa por dinheiro nenhum.
A casa foi construída originalmente nos anos 1930 pelo avô de Sandra, um mineiro de Juiz de Fora que comprou o terreno no então areal do Leblon, fez a casa e depois voltou para a terra natal. Foi uma das primeiras casas do bairro.
[…] Localizada na Delfin Moreira, no Leblon, a última casa (que na verdade são duas) do bairro foi demolida nesta quarta-feira, 3/6. Em fevereiro deste ano, o DIÁRIO DO RIO publicou que o imóvel iria ao chão para virar um prédio com 4 apartamentos de luxo e uma cobertura duplex com mais de 5…. […]
Pois é, também fiquei curioso pra saber por quanto foi vendida. rs
Fora velharia.
Que pena! Pouco a pouco perdemos tantos registros da história da nossa cidade…
A resposta que todos querem saber: Por quanto foi vendida? Fala aí!