No último sábado (15/02), as ruas do Leblon, na Zona Sul do Rio, receberam o 17º desfile do bloco ”Imaginou? Agora Amassa”, que, este ano, também representou um protesto contra a atual gestão municipal, que desde 2019 não concede autorização para que o bloco desfile em seu percurso tradicional, a Rua José Linhares.
Sem poder percorrer o trajeto com o carro de som e a estrutura de sempre, os organizadores optaram por colocar o bloco na rua de maneira informal, realizando uma espécie de cortejo fúnebre no qual carregaram um caixão e uma faixa onde se lia ”Descanse em paz, Crivella” num desfile de pouco mais de 800m até as areias da praia do Leblon.
Os foliões, animados pela bateria do Mestre Faísca, foram escoltados pelo mini bloco da Lei Molhada, que refrescava o cortejo com jatos d’água e funcionou inesperadamente como guarda de trânsito durante os momentos em que o bloco precisou cruzar as ruas mais movimentadas, como a Ataulfo de Paiva.
Confira aqui a agenda dos blocos de rua do Carnaval carioca de 2020 do DIÁRIO DO RIO
Já na praia, o caixão foi lançado ao mar (e posteriormente devidamente recolhido), para surpresa e diversão dos banhistas.
[…] Carnaval desse ano, o bloco de rua, Imaginou? Agora Amassa”, que desfila no Leblon, também promoveu o enterro simbólico do prefeito do […]
O caixão depois ficou jogado na frente do supermercado Pão de Açúcar???