Governo do Estado poderá utilizar royalties de petróleo para pagamento de empréstimo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Alerj

O Governo do Estado poderá utilizar royalties e participações do petróleo para o pagamento de empréstimo com o Banco BNP Paribas, realizado em 2017 para a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

A determinação é do projeto de lei 620/19, do deputado André Ceciliano (PT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (12/03), em primeira discussão. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

“O Parlamento fez um grande esforço para reverter a alienação das ações da Cedae, por sua importância para população fluminense. E com essa proposta busca garantir os recursos necessários para solucionar a questão”, explicou Ceciliano.

Os créditos que poderão ser utilizados são referentes a exploração e produção de petróleo e gás natural no exercício de 2019 e 2020. O Executivo tem que pagar um financiamento de R$ 4 bilhões, que vencerá em dezembro de 2020. A Cedae não chegou a ser privatizada e, em 2018, a Alerj reverteu a autorização da privatização da companhia estatal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado poderá utilizar royalties de petróleo para pagamento de empréstimo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui