No meio da semana a Associação Brasileira de Hotéis havia informado que cerca de 20 hotéis estariam para fechar no Rio de Janeiro devido à pandemia do novo coronavírus e a necessidade comprovada de que as pessoas cumpram um período de quarentena, para evitar maior disseminação da COVID-19.
O que se vê agora é o fechamento sucessivo de hotéis. Alguns estão sendo tapumados, o que provavelmente significa que terão efetivo mínimo ou nenhum efetivo de funcionários durante o período de quarentena.
Os fechamentos não estão ocorrendo só na capital. O famoso hotel Ferradura Resort, em Búzios, está funcionando com 50% de sua capacidade, e o Ferradura Private, mais reservado, já está fechado. A rede de hotéis Slaviero, que, segundo fontes do mercado, deixou uma dívida de milhões de reais com o proprietário do prédio da Lapa onde operaram um hotel de 4 estrelas, teria fechado 18 de seus quase 30 hotéis, também em virtude da pandemia.
Nas fotos, se vê o novíssimo Hotel Royalty Rio, em Copacabana – um dos mais modernos e joviais do bairro – sendo tapumado, e na mesma situação o Hotel Royalty Copacabana, na Rua Tonelero. Um funcionário da Rede Royalty, que não quis se identificar, aplaudiu a decisão e disse que “esta é melhor forma de manter saudáveis os clientes e colaboradores”, e que acha que a empresa “visa com isso o bem-estar de todos”.
[…] de 5% dos leitos estão ocupados, e 60 hotéis suspenderam temporariamente suas […]
[…] em 1923, o Copacabana Palace se junta a mais de 60 hotéis cariocas que fecharam devido à crise da Covid-19. Os dados são da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de […]
[…] em 1923, o Copacabana Palace se junta a mais de 60 hotéis cariocas que fecharam devido à crise da Covid-19. Os dados são da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de […]