A crise econômica ocasionada pela pandemia do Coronavírus fez mais uma vítima no Rio de Janeiro. A fábrica do Biscoito Globo, localizada na Rua do Senado, no Centro da cidade, foi momentaneamente fechada, sem previsão de reabertura.
Situação inédita em 67 anos de existência da empresa, isso acontece devido à queda brusca nas vendas do biscoito.
”Nosso carro-chefe é o biscoito vendido nas embalagens de papel, revendido nas ruas e nas praias. Como ninguém sai de casa e a praia está proibida, não temos para onde correr”, diz Marcelo Ponce, um dos donos do Biscoito Globo.
Segundo Ponce, a fábrica costuma vender, nesta época do ano, entre 5 mil e 7 mil saquinhos de biscoito diariamente. No verão, essa quantidade costuma dobrar.
Nesse momento, não há disponível na cidade, em lugar algum, saquinhos do biscoito na versão papel, a mais tradicional. Já a embalagem plástica, criada para ser vendida em lojas comerciais, supermercados e escolas, ainda pode ser encontrada em grandes estabelecimentos revendedores.
O empresário diz que tem atendido a alguns poucos clientes sob demanda. São empresas que ainda estão funcionando, como, por exemplo, mercados.
”Coloco duas ou 3 pessoas para produzir, mas somente alguns pedidos específicos, que valham a pena. É muito triste isso. Essa crise acabou com a gente”, lamenta Marcelo.
Um detalhe importante é que mais de 40 mil saquinhos de papel do biscoito serão reciclados, pois já tinham a data de validade impressa.
Atualização: em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira (30/04), a assessoria do Biscoito Globo informou que a produção da fábrica foi somente reduzida, não suspensa por completo, e que os trabalhos voltarão ao normal quando a quarentena chegar ao fim.
Ainda segundo a nota, todos os funcionários seguem empregados e recebendo seus salários normalmente.
[…] dos alimentos mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Biscoito Globo, que acabou tendo sua produção afetada pela crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus, agora poderá ser recebido em casa e degustado com uma das bebidas preferidas do carioca: […]
[…] https://diariodorio.com/coronavirus-fabrica-do-carioquissimo-biscoito-globo-e-momentaneamente-fechad… […]