Mesmo tendo se aproximado do clã Bolsonaro para uma eventual aliança visando as eleições municipais, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, não parece estar alinhado com a cúpula bolsonarista em relação as medidas de enfrentamento a pandemia do Coronavírus.
Nesta terça-feira (12/05), a prefeitura anunciou que vai manter fechadas na cidade atividades consideradas essenciais pelo presidente Jair Bolsonaro em decreto publicado na segunda-feira (11/05), como salões de beleza, barbearia e academias.
Em nota, o município informou que a administração toma medidas “com a comunidade científica” e de acordo com os dados sobre o avanço do coronavírus.
“Ciente da prerrogativa de cada estado e município analisar suas respectivas situações, o município mantém tais atividades fechadas, visto que as curvas da Covid-19 no Rio de Janeiro são ainda crescentes e é preciso evitar a propagação do contágio“.
A decisão do município se baseia num julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) do mês passado que deu autonomia a estados e municípios para definir regras de isolamento em meio à pandemia de Covid-19.
[…] o prefeito Marcelo Crivella anunciar que vai manter fechadas as atividades que Jair Bolsonaro considerou essenciais e solicitou …, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também se pronunciou sobre o assunto e aproveitou […]